Após três edições realizadas na Praça João Antônio da Costa (Praça da Sagrada Família), pela primeira vez a Festa do Agricultor de Campo Largo chegou ao Parque Newton Puppi. A mudança se fez necessária devido ao tamanho alcançado pelo evento e mostrou um ótimo resultado.
Durante os dias 26 e 27 de julho, aproximadamente 81 mil pessoas passaram pelo evento que contou com 25 comerciantes nas duas praças de alimentação presentes no parque, além de 76 feirantes/expositores que levaram seus produtos e trabalhos à festa.
Uma dessas pessoas era Fernanda Bora, que apesar de ter visitado o evento em anos anteriores, pela primeira vez participou dele como expositora. Comercializando incensos, velas, cosméticos naturais e aromatizadores pela loja Alkimia das Estrelas, Fernanda elogiou a estrutura fornecida pela Prefeitura de Campo Largo. “Não imaginava que seria uma estrutura tão boa,” afirmou. “O espaço para os expositores, de 3m x 3m, é muito bom, dá para colocar bem as coisas, organizar bem, tem sido maravilhoso.”
Usando a internet como principal ponto de venda, a expositora acredita que a 4ª Festa do Agricultor servirá como uma vitrine, uma maneira de atrair consumidores para manter um fluxo de vendas pelos próximos meses. “Sempre participo das feiras, mas essa, como é uma feira muito grande, alcança mais pessoas. E as pessoas acabam conhecendo a marca, como muitas que passaram aqui falaram para mim”, contou.
Opinião semelhante foi compartilhada por Maria Luisa Manosso e Tierry Waski, proprietários da Tocos & Trecos. Ambos elogiaram o espaço disponível no stand e a variedade de expositores. “A quantidade de expositores que eles colocaram deu oportunidade para bastante gente, então esse ano a estrutura grande deu para ter mais expositores do que nos outros anos,” disse Maria Luisa. “Temos uma visibilidade boa aqui e como muita gente frequenta o parque, a gente consegue divulgar bem o nosso produto.”
Para Maria Luisa, o pós-venda possibilitado por esse tipo de evento é um grande diferencial. “Tem gente que nem sempre leva alguma coisa na hora, mas acaba seguindo os perfis das redes sociais, pega um contato, faz encomenda,” explicou.
Rainha e princesas
Embora no Parque Newton Puppi a Festa do Agricultor só tenha começado no sábado, a celebração iniciou no dia anterior, quando foram eleitas a Rainha e Princesas do evento. Realizado na Casa da Cultura, o concurso contou com oito candidatas que representaram, com orgulho, a força e a cultura do nosso campo.
A grande vencedora da noite foi Eduarda Garrett, que além levar o prêmio de Melhor Traje Country, também foi eleita a Rainha da Festa. Ela falou sobre esse momento tão marcante: “Com o coração transbordando de gratidão, compartilho com vocês a imensa alegria de ter sido coroada Rainha da Festa do Agricultor 2025,” declarou. “Além do concurso, foram dois dias de festa inesquecíveis, repletos de emoção, cultura, tradição e amor pelo campo. Cada sorriso, cada abraço e cada gesto de carinho ficará guardado para sempre na minha memória,” concluiu.
O concurso também elegeu Thayná Schanski Santana como 1ª Princesa e Amanda Machado Volnievcz como 2ª Princesa.
Atendimentos
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, nos dois dias de evento, além da eleição da Rainha e Princesas, a corporação não registrou atendimentos relacionados à Ordem Pública.
Geral
Cerca de 81 mil pessoas visitaram a 4ª Festa do Agricultor de Campo Largo