Domingo às 11 de Janeiro de 2026 às 10:48:59
Geral

Atletas de Campo Largo se destacam no Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Atletas de Campo Largo se destacam no Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Entre os dias 18 e 22 de junho, a capital nacional Brasília sediou o 34º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, organizado pela Wako Panam. A competição reuniu cerca de 1.600 atletas de todo o país, representantes das seleções estaduais, além de técnicos e dirigentes.
A Seleção Paranaense contou com 72 atletas, entre eles quatro campo-larguenses, sendo os atletas Emanuel Plath, Guilherme Antochevis, Leonardo Antochevis e Yago Sampaio, sob a orientação do técnico Alysson Santos, da Academia Killer Bees Campo Largo.
Um dos destaques da competição é o atleta Emanuel Plath, de apenas 12 anos, que na ocasião conquistou o tetracampeonato na modalidade pointfight. Ele também estreou nas categorias kicklight e light contact, competindo na faixa etária de 13 a 15 anos, sendo o mais jovem da chave. Mesmo assim, venceu os combates e foi campeão nas duas modalidades, tirando a invencibilidade de cinco anos do atual campeão.
Yago Sampaio, que participou pela segunda vez do campeonato, foi campeão na modalidade kicklight, na categoria de 16 a 17 anos. Já os irmãos Leonardo e Guilherme Antochevis estrearam na competição nacional e chegaram até as quartas de final após boas apresentações.
O técnico Alysson Santos comemorou os resultados e elogiou o desempenho dos atletas, que representaram com destaque a cidade de Campo Largo e o estado do Paraná.
Emanuel Plath e Yago Sampaio seguem convocados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Kickboxing e também no Campeonato Pan-Americano, que será realizado na Guatemala, em dezembro de 2026.