Domingo às 11 de Janeiro de 2026 às 10:53:24
Geral

Turbidez elevada em manancial afeta o abastecimento em bairros de Balsa Nova e de Campo Largo

Turbidez elevada em manancial afeta o abastecimento em bairros de Balsa Nova e de Campo Largo

A Sanepar informa que houve aumento da turbidez na água manancial que abastece moradores de Balsa Nova e de Campo Largo, durante a madrugada desta quarta-feira (11).

Por esta razão, o sistema está operando de forma reduzida, afetando o fornecimento de água nas regiões do Bairro São Caetano, em Balsa Nova, e nas regiões dos bairros Campo Largo: Cercadinho, Vila Rebouças, Jardim Carmela, Vila Solene, Jardim Emília, Rondinha, São Francisco, Vila Elizabeth, Bom Jesus, Ouro Verde, Vila Ferrari, Jardim Busmayer, Jardim Helvidia,  Jardim Rivabem, Vila Andressa Miranda, Itaboa, Jardim Bela Vista, Campo do Meio, Jardim Itaqui-Vila Glória, Esmeralda Águas Claras, Itaqui-Schmidt, Itaqui de Cima, Jardim Bela Vista, Cristo Rei, Salgadinho, Botiatuva, Campo do Meio, Jardim São Vicente, Jardim da Acácia Camélia, Jardim Três Rios, São Marcos-Tropical, Botiatuva, Jardim Florestal, Joaquim C Ferreira, Vila Bancaria, Vila Operário, Vila Lurdes, Centro, Santa Rita, Nova Trento, Bom Jesus-Águas Claras, Vila Elizabeth, Moradias Gorski e Nova Trento II.

A previsão é a de que o sistema volte a operar no fim da tarde e a de que abastecimento volte à normalidade gradativamente durante a madrugada de quinta-feira (12).

Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.