Domingo às 11 de Janeiro de 2026 às 10:51:52
Geral

Campanha do Agasalho em Campo Largo inicia nesta segunda (26) com cinco pontos de arrecadação

Campanha do Agasalho em Campo Largo inicia nesta segunda (26) com cinco pontos de arrecadação

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher (SMDSM), inicia nesta semana a Campanha do Agasalho 2025. A iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas em vulnerabilidade social a enfrentarem o frio com dignidade.

Devido à previsão da chegada de frentes frias e o início do serviço de Abordagem Social Noturna, a SMDSM incentiva toda a população a contribuir com a doação de peças em bom estado e que possam ajudar pessoas que não possuem condições de adquirir roupas adequadas para se proteger.

A campanha aceitará roupas masculinas, cachecóis, gorros, luvas, meias, mantas e cobertores, que serão distribuídas durante as abordagens noturnas às pessoas em situação de rua no município de Campo Largo.

As arrecadações começam nesta segunda-feira, 26 de maio, e se estenderá até o dia 22 de setembro — exceto na Praça Attilio de Almeida Barbosa, que receberá doações até 31 de julho.

Confira abaixo os pontos de coletas em que a Campanha do Agasalho estará disponível:

·         Tiro de Guerra 05-020 CL - Parque Newton Puppi, Rua Subestação de Enologia, 1444, Vila Bancária;

·         Barraca do Tiro de Guerra - Praça Attilio de Almeida Barbosa (Praça da Matriz), Centro;

·         Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher - Sede Administrativa da Prefeitura, bloco 01. Av. Padre Natal Pigatto, nº 925, Vila Elisabeth;

·         Centro da Juventude Bom Jesus - Rua Ademar de Barros, nº 196 - Bom Jesus (próximo ao Corpo de Bombeiros);

·         Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco “Momi” - Rua XV de Novembro, nº 1882, Centro.

“O frio pode ser implacável com aqueles sem condições de se proteger adequadamente e por isso estamos mobilizando a comunidade para arrecadar roupas de frio e cobertores,” disse a Diretora da Proteção Social Especial, Emanuele Aleixo. “Vamos mostrar que a nossa cidade é um lugar onde a empatia e o cuidado com o próximo fazem a diferença.”