Terça-feira às 06 de Maio de 2025 às 07:24:57
Geral

Consultoria envolvida em escândalo do INSS teria comprado imóvel em Campo Largo, aponta PF

Consultoria envolvida em escândalo do INSS teria comprado imóvel em Campo Largo, aponta PF

Uma consultoria investigada por envolvimento em um esquema de fraudes contra o INSS teria comprado três imóveis entre 2022 e 2023, sendo um deles localizado em Campo Largo, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (05). As aquisições, que incluem também propriedades em Curitiba, somam aproximadamente R$ 2 milhões, conforme apontou a investigação da Polícia Federal.

A investigação aponta que o grupo suspeito adquiriu, entre 2018 e 2025, ao menos 47 imóveis e 11 veículos, movimentando cerca de R$ 35 milhões em transações imobiliárias. Ainda segundo os investigadores, parte dos bens foi registrada em nome de empresas de fachada e pessoas ligadas a entidades sindicais. Uma das empresas identificadas adquiriu 16 salas comerciais em São Bernardo do Campo (SP) entre 2020 e 2022, além de um apartamento em Diadema. Os sócios dessas empresas também realizaram compras pessoais de alto valor.

Apesar das evidências, a Justiça Federal ainda não autorizou o sequestro dos bens dos investigados. O juiz responsável pelo caso alegou que não há, até o momento, “indícios veementes” de que os imóveis tenham sido adquiridos com recursos ilícitos. A investigação segue em curso.