Na quinta-feira (01), data em que o mundo celebrou o Dia do Trabalhador, o Centro de Eventos “Prefeito Emídio Pianaro Junior” foi palco de uma grande festa que reuniu aproximadamente 17.300 pessoas.
Realizada em parceria com a Força Sindical do Paraná, a Festa Dia do Trabalhador 1º de Maio Solidário contou com uma programação cultural com shows de artistas locais, além de atividades e brincadeiras para as crianças, e uma praça de alimentação com comidas e bebidas.
As pessoas que participaram deste evento inaugural tiveram acesso a diversos serviços oferecidos pela Cocel, Sanepar, OAB e da própria Prefeitura, como orientações para MEIs, atendimentos de saúde e atendimentos estéticos para mulheres. O evento também premiou os primeiros colocados na 7ª edição dos Jogos dos Trabalhadores.
Além dos mais de 30 prêmios sorteados pela Prefeitura de Campo Largo, duas moradoras do município, Neusa Rosaria Inglês e Nilzete Aparecida Fist de Freitas, foram contempladas com dois carros 0km. Já a Prefeitura distribuiu mais de 30 prêmios entre os presentes.
Já a população fez a sua parte com uma grande contribuição, doando cerca de 11 toneladas de alimentos, que serão doados a instituições de caridade a serem definidas.
Quem esteve no Centro do Evento na tarde do dia 1º de Maio foi o Analista de Suprimentos, Isaías Nascimento dos Santos. Ele elogiou a organização da festa e falou sobre sua expectativa em relação a como o lugar será benéfico para a cidade.
“A reforma para transformar a antiga fábrica em um centro de evento acaba levando o nome de Campo Largo para outros lugares, então acho que é muito importante para a cidade também,” disse. “O espaço ficou bem amplo, muito bem renovado, com áreas para a própria sociedade. Ficou muito legal, um espaço que estava temporariamente parado, desperdiçado e ter sido retomado dessa forma é muito legal,” afirmou.
Atendimentos
Durante a festa, a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Mulher registrou 225 atendimentos, incluindo maquiagem, design de sobrancelha e quick massagem. Já a Secretaria do Meio Ambiente distribuiu 1.000 mudas e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária prestou dez orientações a famílias de agricultores.
A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com um posto médico e registrou poucos atendimentos, todos realizados com agilidade e foram entregues mais de 300 escovas de dente à população.
Na Escola Municipal Anderson Paulart Junior, que fica ao lado do Centro de Eventos, a Secretaria Municipal de Educação montou um espaço dedicado às crianças. Por lá, cerca de 500 crianças foram atendidas nas oficinas de pintura, com 250 participando das contações de história. Foram distribuídos 500 kits com materiais para colorir e mais de 200 pessoas registraram fotos na plataforma 360º.
Aberta das 11h às 19h, a Praça de Alimentação registrou um ótimo movimento, devido o alto fluxo de visitantes no Centro de Eventos. Lá as pessoas puderam comprar churros, espetinho, pastel, crepes, bebidas não alcoólicas e chopp, além de artesanatos em um dos cinco expositores presentes.
Segurança
O Comando da Guarda Municipal convocou e reforçou o efetivo empregado com o objetivo de proporcionar a toda população um ambiente seguro, pacífico e familiar. Nenhuma ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. No local ou no entorno do Centro de Eventos, antes, durante e após a realização.
O resultado desta grande força tarefa e a contribuição dos trabalhadores, familiares e participantes proporcionou mais uma vez um evento, seguro e ordeiro à toda sociedade campo-larguense.