Milhares de pessoas devem acompanhar neste domingo (23) o grande show da dupla Fernando & Sorocaba.
Milhares de pessoas devem acompanhar neste domingo (23) o grande show da dupla Fernando & Sorocaba. A apresentação gratuita tem mobilizado inclusive a rede hoteleira na região e há uma alta expectativa para movimentação de estabelecimentos ligados a vendas de alimentos, como restaurantes, panificadoras, mercados e outros, conforme afirmou o prefeito Mauricio Rivabem em entrevista à Folha de Campo Largo.
“Nós precisamos trazer investimentos variados para a população, para dar melhores condições de vida às pessoas. Quando pensamos em Cultura, nos vem à mente a Casa da Cultura, as bibliotecas públicas, caminhão-palco para levar apresentações nos bairros – este que está quase pronto - e também os shows que estamos realizando na cidade. Campo Largo não tinha grandes shows antigamente porque não tinham um espaço apropriado para receber muitas pessoas. Mas hoje nós somos uma grande cidade da região, com potencial de trazer grandes apresentações. Há pessoas que dizem que nós ‘gastamos’, mas na verdade nós investimos.”
O prefeito acrescenta ainda que há levantamentos que mostram que os investimentos realizados em grandes eventos têm um retorno expressivo para a cidade, pois gera uma grande movimentação. “Quem vem para Campo Largo precisará abastecer o veículo, então já é uma modalidade de estabelecimento comercial favorecida. Tenho conhecimento de que há reservas em hotéis feitos por pessoas que moram em cidades mais distantes e são fãs. Os comerciantes que estarão realizando vendas na praça de alimentação no local também estão com altas expectativas. Os restaurantes, lanchonetes e panificadoras com movimentação o dia todo. O evento é salutar para a cidade como um todo”, ressalta.
Acrescentou também que a Prefeitura não realiza um evento deste porte sozinha, mas possui a participação de outras instituições. Para este, em específico, explicou sobre a importante participação da Sanepar, por exemplo. “Existe um preconceito por parte de algumas pessoas da cidade, que questionam sobre o porquê realizar um show deste tamanho, se poderia investir em outras áreas. O que eu tenho para responder é que os percentuais de investimentos nestas áreas estão sendo respeitados, inclusive na Saúde eu deveria investir 15%, mas faço questão de investir mais de 20%; a Educação é a terceira melhor do Estado; a nossa saúde também é muito boa, referência na nossa região. Esses investimentos em apresentações culturais e shows são para gerar mais receita para o município e podermos investir ainda mais em outras áreas também”, acrescenta.
Diz ainda que nesta quinta-feira (20) já veio a confirmação de investimentos para construção de duas escolas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e também a previsão de liberação do Governo do Estado de R$ 118 milhões destinados para asfalto, além dos investimentos em asfalto de recursos próprios da Prefeitura. O entrave tem sido na parte de projetos, que necessita de um detalhamento maior. “Continuo trabalhando para fechar 100% de asfalto em toda a região urbana e implementação de iluminação de LED nestas ruas”, enfatiza.
Além do aniversário da cidade, destacou também a Festa do Trabalhador, Festa do Agricultor, Festa da Primavera e o Natal, que já estão galgando espaço no calendário dos campo-larguenses, se tornando grandes tradições, o que deve trazer cada vez mais gente para a cidade.
Centro de Convenções: Questionamos ainda o prefeito sobre a inauguração do Centro de Convenções, que ficará localizado no bairro Botiatuva. A expectativa é que a inauguração aconteça no final do mês de abril.