Quinta-feira às 30 de Janeiro de 2025 às 11:40:05
Geral

90 mil reais em premiações foram distribuídos durante a campanha “Natal Premiado Acicla 2024”

90 mil reais em premiações foram distribuídos durante a campanha “Natal Premiado Acicla 2024”



O ano de 2025 começa com boas notícias para o comércio campo-larguense, por meio do balanço realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo (Acicla) referente à campanha “Natal Premiado Acicla 2024”, que teve duração de um mês - entre novembro e dezembro do ano passado.
Segundo a associação, foram 114 empresas participantes entre comércios, prestadores de serviços e MEIs de diversas áreas. No total, a Acicla distribuiu cerca de R$ 36.600 em premiações na cidade, divididos em 173 prêmios de 200 reais e mais quatro prêmios de 500 reais. Quando contabilizado com os vales-compras que cada empresa também ofereceu aos seus clientes, em vales-compras de R$ 25 até R$ 400, a premiação distribuída no período foi cerca de R$ 90 mil.
Foram 370 mil raspinhas distribuídas entre as empresas participantes, que fizeram a alegria dos consumidores neste período. Importante frisar que estes valores incentivam ainda mais o comércio local, visto que eles somente poderiam ser gastos em estabelecimentos participantes da promoção. Este foi mais um meio que a Acicla encontrou para que os campo-larguenses conheçam sobre as lojas e serviços, fortalecendo ainda mais as empresas da cidade.
“A campanha de Natal realizada pela Acicla já se tornou um clássico e um marco no calendário comercial campo-larguense, sendo muito aguardada pelos comerciantes e também pelos consumidores. Em 2024 o grupo de trabalho responsável por essa ação definiu uma campanha apenas com raspadinhas e prêmios instantâneos, o que era um pedido dos empresários, então investimos muito nestes prêmios ofertados. O resultado foi muito positivo, sendo mais de 70% dos associados avaliando como boa a excelente, pelo retorno visto por eles”, explica o presidente da Acicla, Vinicius Spack.
Ele ressalta que o maior desafio é englobar todos os setores – comércio, indústria, serviços e MEI – para que eles possam aproveitar o que de melhor uma campanha deste nível pode oferecer. “Todos os anos são desafiadores, mas na reunião que fizemos nesta terça-feira (28) já pudemos discutir com os participantes sobre pontos positivos, pontos a melhorar e já começar a pensar na campanha deste ano. Quanto antes nós alinharmos, melhores os resultados que teremos para a próxima edição. Não será sempre a mesma campanha, justamente porque damos voz aos nossos associados, que também ouve o cliente dele e traz estas demandas”, pontua.
O gerente e diretor executivo da Acicla, Alexandre Druciak, destaca a percepção e o envolvimento do comerciante e do cliente durante este período festivo. “Muitos dos empresários participantes comentaram conosco que os seus clientes demonstravam alegria e expectativa na hora que recebiam a raspadinha e participaram com entusiasmo deste momento. Outros já eram mais reservados, mas isso foi muito da personalidade da pessoa mesmo. O fato é que a maioria das empresas tinha vale interno, então teve bastante gente sortuda.”
Alexandre ressalta ainda que a Acicla sempre busca a melhoria das campanhas que realiza, então boas ideias já vieram deste feedback. “Apesar de o Natal ser só no final do ano, a organização para a nossa campanha já começou.”

Trenzinho de Natal permanece em 2025
Um dos pontos altos da campanha de Natal é o trenzinho, em que o cliente que consumiu determinado valor no estabelecimento recebe vouchers para poder participar. No ano passado, o trenzinho dava uma volta na região central da cidade, sempre acompanhado de muita música e animação. Cerca de 12 mil pessoas vivenciaram esta experiência, o que potencializou ainda mais o comércio local – tanto para conseguir os vouchers, como na movimentação da região central no período de Natal.
“O Trenzinho de Natal da Acicla é um grande sucesso. Em todas as edições ele lota e em 2024 não seria diferente, por isso, para 2025 vamos permanecer com ele também”, declara o presidente da Acicla.

Decoração natalina
O presidente ressalta que a associação foi bastante crítica quanto ao atraso na instalação dos enfeites natalinos na cidade, visto que isso prejudicou os comerciantes. “Neste ano iremos buscar estar mais próximos da Prefeitura Municipal para cobrar a questão da decoração, para alinhar e conseguir fazer com que ela seja instalada o mais cedo possível. Assim, a nossa campanha também começará em datas próxima, já com o funcionamento do trenzinho, para que essa magia do Natal esteja na cidade desde cedo. Vamos fazer isso enquanto instituição, buscando participar deste processo, como já acontecia em anos anteriores, para que a nossa campanha também seja o mais assertiva possível, com resultados ainda melhores em 2025”, finaliza.

Foto: Prefeitura de Campo Largo