O Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça de Campo Largo, divulgou o cronograma dos atendimentos descentralizados que serão realizados em Balsa Nova ao longo deste ano. O primeiro deles acontecerá no dia 31 de janeiro, sexta-feira, das 13 às 17 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade (Avenida Iguaçu, 548, Centro).
A tabela completa é a seguinte:
Durante os atendimentos, serão prestadas orientações jurídicas e recebidas demandas da comunidade sobre temas relacionados à atuação do Ministério Público, como questões ligadas a serviços públicos de saúde e de educação, problemas com saneamento básico, direito de família, infância e juventude, idoso, violência doméstica e demandas na área criminal, entre outras.
Nos casos em que o assunto levado não for de atribuição do Ministério Público, os cidadãos serão direcionados para outros órgãos públicos. A recomendação é de que os interessados no serviço levem seus documentos pessoais e, se possível, apresentem a documentação relacionada ao caso a ser tratado. Em 2024, foram realizados 93 atendimentos diretos pelo MPPR em Balsa Nova.
Atendimento permanente
Além do serviço descentralizado, as Promotorias de Justiça de Campo Largo mantêm atendimento permanente à população na sede da instituição (Rua Dom Pedro II, 736, Centro de Campo Largo), ou de forma virtual pelos e-mails: campolargo.1prom@mppr.mp.br, campolargo.2prom@mppr.mp.br, campolargo.3prom@mppr.mp.br, campolargo.4prom@mppr.mp.br e campolargo.5prom@mppr.mp.br.
Serviço
Atendimento do MPPR em Balsa Nova
Data: 31/11/2025, das 13 às 17 horas
Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Balsa Nova (Avenida Iguaçu, 548, Centro)