Este ano foi de grande avanço e conquistas para Valentina Druziki Sura, que aos 15 anos de idade está se destacando em rodeios e provas de três tambores.
Subiu no pódio na Expointer, no Rio Grande do Sul, e também conquistou bom resultado na 2ª Prova do Meio Milhão do Haras VJC, na qual participou em três categorias e ficou em 6º lugar geral. Grandes marcas para que a jovem fechasse bem esse ano, já com planos para 2025.
Esse foi o segundo ano em que participou da Expointer, desta vez com melhores resultados que em 2023. Valentina conquistou o 2º lugar no três tambores feminino e 3º lugar no três tambores amador. Representou muito bem Campo Largo com o cavalo Sertanejo.
“Foi um ano muito bom para ela. Ela é fonte de inspiração e bons exemplos pelo esporte. Resistiu bem ao processo de treinos e viagens, com muita disciplina”, orgulha-se o pai Marco Aurélio Sura e a mãe Angelica Cristine Druziki Sura.
Em seu perfil no Instagram @vale.sura, ela declarou gratidão por “esse ano de competições ao lado de um cavalo tão especial, que me ensina todos os dias sobre confiança, respeito, paciência, mas principalmente sobre amor e conexão”.
Valentina faz parte da equipe do Haras VJC, tem como treinador Fernando Antunes e é patrocinada pela Rota das Colônias. Segue essa paixão que começou aos 10 anos de idade, recebendo grande incentivo da família. Com contato com cavalo desde criança, continua focada para conhecer ainda mais sobre esse mundo dos cavalos e aprimorar técnicas para manter seus resultados e buscar o primeiro lugar nas categorias em que participa.