Após perguntas de leitores sobre o que estava sendo construído na região do Km 108 da BR-277, a Folha de Campo Largo procurou a concessionária Via Araucária que explicou que o local abrigará uma Base de Servi&c
A concessionária ressaltou que as rodovias por ela administradas contam atualmente com nove bases de SAU, em funcionamento desde o início da operação da Via Araucária, em fevereiro de 2024. Nestas bases, os usuários das rodovias conseguem utilizar banheiros – incluindo opções acessíveis para pessoas com deficiência –, fraldários, bebedouros e totens de autoatendimento, além de abrigarem recursos operacionais, como ambulâncias, guinchos, caminhões de resgate de animais e caminhões-pipa.
“Inicialmente instaladas de forma provisória em algumas localidades, como no caso de Campo Largo, essas estruturas estão sendo substituídas por edificações definitivas para garantir um atendimento ainda mais eficiente aos usuários. A nova base de Campo Largo, que será transferida do km 122 para o km 108 da BR-277, tem conclusão prevista para fevereiro de 2025”, finaliza.