Com previsão de inauguração para o mês de fevereiro de 2025, Campo Largo receberá um novo Centro de Eventos, espaço que deixará o município melhor preparado para a realização de shows, palestras, concertos e exposições de grande porte.
Com um investimento de R$ 4.931.347,42, a obra ocupará um espaço total de 4.559,52 m², contando com foyer (hall de entrada), tesouraria, bilheteria, ambulatório, sala de comunicação, sala de estar, áreas técnicas, banheiros, cozinha, camarotes e 14 salas para depósitos.
Na entrada do espaço está programado um painel com obras de artes em cerâmica, a fim de homenagear a Capital da Louça. O local ainda terá um espaço dedicado à colocação de estandes, e outro para um palco elevado, que permitirá o melhor contato dos artistas com o público frequentador.
Localizado na Rua João Stukas, s/n, no bairro Jardim São Vicente, o Centro de Eventos terá capacidade para um público de sete mil pessoas, com cerca de 300 vagas no estacionamento (somando com vagas para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e motos).
O projeto conta com diversas medidas de segurança adotadas, conforme legislação vigente, como: facilidade de acesso de viaturas; segurança estrutural contra incêndio; compartimentação horizontal (áreas) e controle de materiais de acabamento; extintores, hidrantes e mangotinhos; bem como saídas, iluminação, sinalização e plano de emergência; detecção, alarme e brigada de incêndio.
No mês de dezembro a obra alcançou um marco importante, chegando a 88% da sua conclusão, que está prevista para acontecer no final de janeiro.