As fortes chuvas que atingem Campo Largo e região desde sexta-feira (06) causaram diversos danos à rede de distribuição de energia, principalmente no interior do município. A queda de galhos e árvores inteiras é a principal causa dos problemas, gerando danos de grande proporção. Em grande parte dos casos o restabelecimento da energia depende de reconstrução da rede – incluindo a retirada de árvores, a troca de postes, transformadores e fiação. São intervenções que demandam um tempo considerável para a conclusão.
As equipes da Cocel estão trabalhando ininterruptamente para que todos os consumidores tenham o fornecimento de energia restabelecido. No final de semana 240 ocorrências emergenciais foram atendidas, restabelecendo o fornecimento de energia para 20 mil unidades consumidoras, aproximadamente. As ocorrências são atendidas na seguinte ordem de prioridade: locais onde funcionam serviços essenciais à vida (como hospitais) e locais com maior número de consumidores afetados, além da priorização conforme viabilidade técnica.
Nesta segunda-feira (09), 28 ocorrências estão sendo atendidas e cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem energia, todas no interior do município. Bateias, Itambezinho, Vargedo, Prata, Capinzal, Rio Bonito, Ribeira, Árvore Alta, Jacuí e Taquara dos Pires são alguns dos locais afetados. As fortes chuvas também prejudicaram as condições de acesso a algumas localidades, como Árvore Alta, tornando o atendimento ainda mais crítico.
Em caso de falta de energia não programada, por favor avise a Cocel por meio de um dos seguintes canais, tendo o número de sua unidade consumidora em mãos:
Aplicativo Cocel Mobile (gratuito, disponível para Android e iOS)
Whatsapp para (41) 99123-2121
Ligação gratuita para 0800-7262121
SMS para (41) 99106-9146 - informando apenas o número da sua unidade consumidora na mensagem (sem o digito verificador e sem qualquer outra letra ou espaço).