Sexta-feira às 09 de Maio de 2025 às 05:25:35
Geral

DER/PR enviará cargas de cascalho para melhoria de tráfego na Estrada do Cerne (PR-090)

DER/PR enviará cargas de cascalho para melhoria de tráfego na Estrada do Cerne (PR-090)

Após as chuvas intensas da madrugada desta quarta-feira (23), moradores do interior de Campo Largo encontraram bastante dificuldade e, em algumas situações, foram impossibilitados de trafegar pela Estrada do Cerne, a PR-090.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a estrada com bastante barro, com risco dos veículos que tentavam passar por ela, perderem o controle e deslizarem pelo local. O trecho é administrado pelo Governo do Paraná, por se tratar de uma rodovia estadual, por isso, a Folha de Campo Largo entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que explicou que “entre a ponte sobre o Rio Açungui, em Campo Largo e Abapã, distrito de Castro, está contemplada em contrato de conservação de vias não-pavimentadas da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR. Trata-se de um investimento de R$15.999.999,97 para atender 124,17 km de pistas não pavimentadas, incluindo trechos da PR-513 em Ponta Grossa. O trecho mencionado está passando por serviços de retaludamento dos aterros ao lado da pista, reconformação de leito e patrolamento da pista, seguido pelo cascalhamento da estrada”.

O departamento seguiu dizendo por meio de nota que infelizmente “o trecho foi atingido pelas chuvas recentes durante a execução dos trabalhos, levando à situação atual de pouca trafegabilidade”, mas esclarece que já estão sendo enviadas cargas de cascalho para o local, garantindo retomada do tráfego de veículos com melhores condições o mais breve possível, serviço que já estava dentro do planejamento.

“No trecho do Rio Açungui até a pista pavimentada, administrado pela Superintendência Regional Leste do DER/PR, não registramos dificuldade de trafegabilidade causadas pela chuva. O trecho é atendido em outro contrato de conservação e já recebeu serviços previamente”, finalizam.