Segunda-feira às 16 de Setembro de 2024 às 04:03:11
Geral

Alan Basílio retorna de Paris mais cedo por conta de lesão

Alan Basílio retorna de Paris  mais cedo por conta de lesão

O paratleta campo-larguense, convocado para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, conversou com a Folha de Campo Largo no início da tarde desta terça-feira (03) e comunicou que por conta de uma lesão no ombro precisou retornar ao Brasil e não poderá mais competir nas Paralimpíadas de Paris 2024.

“Eu tive que voltar para o Brasil, não poderei participar dos Jogos Paralímpicos. Infelizmente eu tive uma lesão no ombro, no mês de junho, e não consegui me recuperar a tempo. Na época tive que me dividir entre o tratamento e os treinos, então acabou sendo bastante intenso. Eu já estava na França, concentrado, mas precisei retornar. Já estou no Brasil, em tratamento, agora fazendo tudo com mais calma”, relatou ele à Folha.

Sobre a oportunidade, ele comenta que se sente realizado por ter feito parte da Seleção Brasileira nesta oportunidade e por já ter vivenciado tantas experiências, conhecido países e culturas. “Me supero a cada treino e isso certamente me tornou uma pessoa melhor e mais forte. Que tenhamos forças para superar todas dificuldades, trabalhar em prol de um sonho é uma grande dádiva”, finaliza.

Conforme divulgação do Comitê Paralímpico Brasileiro, Alan sofreu uma lesão medular ocasionada por disparo de arma de fogo e que o deixou paraplégico. Começou no esporte paralímpico após assistir aos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Sua principal conquista é a medalha de ouro nos 50m livre no World Series da Inglaterra 2023.