Sabado às 07 de Setembro de 2024 às 08:52:12
Geral

15 mil estudantes da rede municipal voltaram às aulas nesta quarta-feira (24) após o recesso de julho

15 mil estudantes da rede municipal voltaram às aulas nesta quarta-feira (24) após o recesso de julho

Começou nesta quarta-feira (24) o segundo semestre do ano letivo de 2024, com o retorno dos estudantes às 62 instituições de ensino campo-larguenses, tanto em centros municipais de Educação Infantil (Cmeis), como também em escolas municipais em todo o território. Neste segundo semestre as aulas se estendem até o dia 13 de dezembro.

A Folha conversou com a secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, que pontuou as atividades que envolvem o retorno às aulas. “Hoje recebemos de volta os quase 15 mil estudantes da nossa rede municipal de ensino. A entidades e as equipes estavam preparadas para esse retorno e para um semestre repleto de atividades e aprendizagem. Entre os dias 22 e 23 de julho nós tivemos a formação continuada, momento de planejamento e análise de resultados, que auxiliaram os professores e as equipes pedagógicas para este momento. Já pela manhã da quarta-feira, professores e estudantes se reencontraram após o recesso de julho.”

A secretária comenta ainda que as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental, que acontecem na Escola Municipal Reino da Loucinha estão abertas, com aulas a partir das 18h30. Os interessados devem procurar a secretaria da escola para efetuar a matrícula ou para mais informações.
“Para este segundo semestre nós teremos cursos de formação aos nossos profissionais da Educação, bem como orientações e planejamento já para 2025. Estamos aguardando os resultados do Índice de

Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi aplicado no primeiro semestre e estamos confiantes que receberemos bons resultados, visto tudo o que tem sido feito pelas instituições e participação dos estudantes e suas famílias”, acrescenta.

Neste semestre, a Educação realizará participações no tradicional Desfile de Sete de Setembro, a Festa da Primavera – em setembro –, formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) – em outubro –, Noite dos Ritmos e as Feiras do Sebrae, resultado do trabalho de empreendedorismo em sala de aula – ambos em novembro. Na Educação Infantil, destaca as atividades voltadas à natureza e o projeto desenvolvido em parceria com o Sicredi – Valor à Vida.
Dorotéa ressaltou ainda que no primeiro semestre foi possível realizar um bom trabalho, com resultado positivo em todas as instituições.