O jogador Alex Sandro surpreendeu ao decidir treinar por alguns dias em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionédis.
O jogador Alex Sandro surpreendeu ao decidir treinar por alguns dias em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionédis. Atualmente sem clube, o atleta teve passagem recente pelo Juventus, da Itália, onde jogou desde 2015. Tem um grande histórico no esporte, jogando inclusive a Copa do Mundo de 2022, em Dubai, e como campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos.
A Folha conversou com Fábio, administrador do Atílio Gionédis, que contou um pouco sobre a recepção do atleta. “O Hope Internacional, o Internacional e a administração do Atílio Gionédis é formada por muitas pessoas que atuaram no meio do futebol profissional e ex-atletas, então já o conheciam. Foi uma grande oportunidade, ele não conhecia ainda o estádio, mas decidiu treinar aqui. Ele gostou bastante da estrutura, que apesar de simples, é bem aconchegante. É uma pessoa muito simples, receptiva e bem gente boa.”
Ele comenta que nesta terça-feira (16), antes dele iniciar os treinos, a equipe de treinadores falou com os demais atletas sobre o histórico de Alex Sandro. “Quando eles já estavam em campo, o Alex Sandro entrou e surpreendeu todos eles. Foi um grande privilégio ter ele treinando aqui”, acrescenta.
Quem é Alex Sandro?
Alex Sandro Lobo Silva, de 33 anos, joga como lateral-esquerdo e zagueiro, é formado na base do Athletico Paranaense, onde chegou aos 15 anos. Já em 2008, conseguiu alcançar o profissional, tendo seu nome reconhecido ao jogar pelo Santos, onde chegou em 2010 e por onde conquistou a Taça Libertadores. É considerado um “menino da Vila”, como chamam as revelações do Santos para o mundo.
Ainda em 2011, Alex Sandro recebeu sua primeira convocação para o sub-20 do Brasil, quando conquistou o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo da categoria. No ano seguinte, defendeu o sub-23, que ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres.
Sua primeira transferência para a Europa foi ainda em 2011, quando foi jogar no Porto, em Portugal. Chegou na Juventus em 2015, onde permaneceu até junho deste ano. Agora analisa propostas para tomar decisão de qual clube continuará a sua carreira.