Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 03:14:05
Geral

Internacional vence com placar elástico em Campo Largo e encaminha a classificação nas semifinais do Campolarguense

Internacional vence com placar elástico em Campo Largo e encaminha a classificação nas semifinais do Campolarguense

Semifinais

A primeira rodada das semifinais do 72º Campeonato Campolarguense de 2024, com jogos na categoria Adulto e Juvenil, aconteceram na tarde do último domingo (07/07). Internacional EC goleou em Campo Largo e encaminhou sua classificação para a grande final, já o Fanático FC empatou em Palmeira e vai decidir a vaga em casa.

Em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionédis a festa foi completa, com o apoio da Torcida Mancha Negra, o Internacional Esporte Clube recebeu o adversário RM Meganet Futebol Clube, líder da competição até então e venceu por 3 a 0, com gols de Douglas aos 16' minutos, Maicon ampliou aos 43' e o Tigre sacramentou a bela vitória com gol de Matheus Gequelin aos 31" do segundo tempo.

No próximo domingo (14/07), o alvi-negro Campo-larguense vai até Palmeira, encarar novamente o RM no Estádio Municipal, em jogo marcado para às 15 horas. O Tigre, neste próximo jogo, pode perder pelo placar negativo de até 2 a 0, que estará garantido na grande final do Campeonato da Liga de Campo Largo 2024.

 

Tudo igual em Palmeira

No Estádio João Chede em Palmeira, o Fanático FC empatou no primeiro confronto da semifinal contra o Ypiranga Futebol Clube, na tarde de domingo (07/07), pelo placar de 1 a 1.

O time da casa abriu o marcador na primeira etapa, aos 11 minutos, através do atacante Val e na segunda etapa, o Tricolor melhorou seu rendimento e demonstrando muito mais intensidade, chegando ao empate numa cobrança de penalidade, muito bem cobrada pelo meia Murilo Perez.

O Leão da Baixada recebe o alvi-rubro de Palmeira, no Estádio Ângelo Antônio Cavalli em Campo Largo, no próximo domingo (14/07), às 15 horas, com a vantagem de poder novamente empatar e garantir a vaga para a finalíssima da competição. Novamente a diretoria optou por não cobrar entrada e sim arrecadar alimentos, desta vez a arrecadação vai para a Associação Erceana.

Juvenil

Na categoria Juvenil (Sub-17), os jogos também estão valendo vaga para a grande final. Nos dois jogos das semifinais, em Palmeira, aconteceu um grande jogo no clássico da cidade, onde o Ypiranga acabou vencendo por 3 a 2. O jogo de volta será também domingo (14/07), no Estádio Luiz Costa, o SE Pinheiral quer reverter o placar, com o apoio de sua fervorosa Torcida Trovão Azul.

Em São Mateus do Sul

Na outra partida da categoria Juvenil, que decide a outra vaga para a final, no clássico da cidade de São Mateus do Sul, o Esporte Clube Vila Verde venceu a favorita equipe da Associação Desportiva Independente pelo placar de 2 a 0. As duas equipes voltam se enfrentar, também no próximo domingo (14/07), às 15 horas.

Resumo

O torcedor da Capital da Louça vive a grande expectativa de ter na grande final do 72º Campeonato Campolarguense, um dos clássicos mais tradicionais do Futebol Amador Paranaense. O Fanático FC (nove Taças Paraná) e o Internacional EC (seis Taças e uma Série A3) podem voltar a protagonizar mais um grande momento do esporte no município, fazendo o clássico INTERFAN justamente no momento que se aproxima os 80 anos das duas agremiações.

10/07/2024

Fotos: EUNICE KARMAN E REDE SOCIAL INTER