Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 04:52:01
Policial

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Campo Largo nesta terça e quarta-feira

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Campo Largo nesta terça e quarta-feira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), das 9h às 17h, no Centro da Juventude, localizado na Rua Ademar de Barros, n.º 196.

A PCPR oferecerá serviços de registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem realizou agendamento prévio

Os policiais civis também realizarão orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, conta que o programa é uma forma da Polícia Civil levar os serviços para a população.

“O intuito é levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social e com dificuldade de acesso”, ressalta Goes.

Além disso, também serão disponibilizadas atividades lúdicas com as crianças demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).