Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 03:39:09
Geral

Aos 89 anos falece Irmã Dolores

Aos 89 anos falece Irmã Dolores

Com pesar a população recebe a notícia de que na madrugada desta sexta-feira (05) faleceu Daicy Bertoli, a Irmã Dolores. O velório acontecerá nesta sexta-feira, em local a ser definido. O enterro deve acontecer às 17h no Cemitério Municipal.

Nascida no dia 06 de janeiro de 1935, Irmã Dolores decidiu pela vida religiosa ainda bem nova, com apenas 12 anos de idade, quando ainda morava em São Paulo. Segundo ela, a admiração e a convivência com irmãs da igreja onde frequentava a influenciara na escolha. Entre os seis irmãos, ela foi a única que optou pela vida religiosa.

Veio morar no Paraná com sua família e aos 14 anos chegou em Campo Largo, para estudar e morar na Escola Sagrada Família, local onde concluiu o Magistério e pode começar a lecionar Matemática – uma das suas paixões – em alguns colégios católicos de Curitiba, e também no Colégio Sagrada Família. Pouco tempo depois se tornou diretora.

Em sua última entrevista para a Folha de Campo Largo, ainda em 2018, foi questionada sobre como foi assumir a direção de um colégio ainda tão nova, a Irmã respondeu: “até que foi tranquilo, naquela época as pessoas eram diferente do que são agora, você falava e elas acatavam no mesmo momento”.

A Prefeitura de Campo Largo decretou luto oficial de três dias.