Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 04:40:12
Geral

Nova fábrica em Campo Largo produzirá mais de 10 milhões de doses de vacinas para animais

Biogénesis Bagó se torna a maior produtora de vacinas veterinárias da América Latina com inauguração de sua fábrica no Brasil

Nova fábrica em Campo Largo produzirá mais de 10 milhões de doses de vacinas para animais

Após 25 anos de presença no Brasil, a Biogénesis Bagó inicia sua primeira operação industrial no País seguindo os mais altos padrões de qualidade, na qual desenvolverá e produzirá soluções biotecnológicas voltadas principalmente para o segmento que mais cresce na indústria veterinária: o de animais de companhia.

A fábrica de Campo Largo será especializada no desenvolvimento e produção de soluções para saúde animal de múltiplas espécies, com as mais altas certificações globais de qualidade e inovação científica.
Com capacidade de produção anual de mais de 10 milhões de doses de vacinas, a nova fábrica posicionará a Biogénesis Bagó como a primeira empresa da América Latina em capacidade de produção para animais de companhia e um dos dez maiores players em saúde animal do mundo.

Inicialmente, a fábrica terá como foco a produção de três vacinas para animais de companhia: a tríplice felina e a quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira. Além disso, está prevista a fabricação de outras três vacinas para animais de produção e outras soluções biotecnológicas. Este portfólio permitirá à Biogénesis Bagó expandir-se para novos mercados e consolidar-se como um player integral na saúde animal.
R$ 100 milhões em investimentos

Com mais de 100 milhões de reais em investimentos, a nova fábrica de Campo Largo contará com equipamentos tecnológicos de última geração para a produção de vacinas biológicas vivas atenuadas. Com área total construída de 4 mil metros quadrados, a fábrica também será um centro tecnológico de produção, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, servirá como distribuidor logístico para a região. A fábrica de Campo Largo vai gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos no total, sendo uma das fábricas com mais alta tecnologia para produção de comprimidos mastigáveis e vacinas vivas atenuadas da América Latina.

“Este investimento permitirá ampliar nossa capacidade de produção e fortalecer nosso portfólio completo de animais de companhia e de produção. Também nos dará a oportunidade de alcançar novos mercados, levando a presença da Biogénesis Bagó para todos os cantos do mundo”, destaca o Country Manager da empresa no Brasil, Marcelo Bulman.

Com esse novo polo produtivo no Brasil, a Biogénesis Bagó amplia sua presença industrial, unindo-se a plantas industriais na Arábia Saudita, China e Coreia do Sul. Esta iniciativa, aliada à sólida experiência na Argentina, consolida a Biogénesis Bagó como referência global em soluções para saúde animal, abastecendo os principais mercados internacionais.
A inauguração da nova fábrica da Biogénesis Bagó em Campo Largo, no Paraná, marca o início de uma nova etapa da empresa no mercado de saúde animal no Brasil, bem como na América Latina e no mundo.

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma empresa líder global em biotecnologia no setor de saúde, produtividade e bem-estar animal. Desenvolve, produz e comercializa produtos de
classe mundial para a proteção do status sanitário dos países e desempenha um papel fundamental na prevenção de zoonoses, bem como na segurança da produção alimentar. É uma referência na prevenção e controle da febre aftosa e um dos principais produtores da vacina antirrábica canina e felina, sendo capaz de responder a emergências sanitárias, de forma imediata, em qualquer parte do mundo.