Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 02:46:13
Geral

Campo Largo gerou mais de mil empregos formais de janeiro a maio de 2024, aponta Caged

Campo Largo gerou mais de mil empregos formais de janeiro a maio de 2024, aponta Caged

Foram divulgados nesta semana os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, que contabilizam os números de postos de trabalhos formais entre janeiro e maio de 2024. Em todo o Paraná, 316 cidades tiveram mais admissões formais do que demissões, entre elas Campo Largo. No ranking diz apenas que a cidade gerou mais de mil empregos, assim como outros 17 municípios que atingiram a marca. Curitiba lidera o ranking com saldo positivo de 26.829 novos postos de trabalho.

Em todo o Estado, são 96.019 novos postos de trabalho no período, o que faz do Paraná o terceiro maior empregador com carteira assinada do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, que são estados mais populosos. Em todo o Brasil, o saldo positivo de empregos no acumulado do ano foi de 1.088.955.

"O Paraná vem atraindo cada vez mais investidores pelo bom momento econômico que vive, o que resulta em mais empregos para o Estado. E emprego é comida na mesa do trabalhador, mas também é a roda da economia girando, com mais dinheiro circulando, o que gera ainda mais empregos", destaca o governador Carlos Massa Ratinho Junior. 

 

Oportunidade nesta sexta-feira (05)

A concessionária Via Araucária realiza nesta sexta-feira (005) um feirão de empregos em Campo Largo e em Irati para 110 vagas na área de conservação. Entre as oportunidades, estão os cargos de ajudante de sinalização horizontal e vertical; líder de equipe de pavimentação e sinalização e mecânico de equipamento pesado.

 

Os interessados devem comparecer com um currículo atualizado e documentos pessoais. O feirão de empregos da Via Araucária ocorrerá das 08h às 17h. Veja os locais abaixo:

A concessionária oferece benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, desconto em farmácia, vale-transporte, vale-refeição e/ou vale-alimentação, participação nos Lucros e Resultados (PLR) e kit de nascimento para bebês.

Confira a quantidade de vagas disponíveis:

– Ajudante de sinalização horizontal: 1 vaga (Campo Largo);

– Ajudante de sinalização vertical: 1 vaga (Irati);

– Líder de equipe: 4 vagas (3 Campo Largo, 1 Irati);

– Líder de pavimentação: 2 vagas (Campo Largo);

– Líder de sinalização: 1 vaga (Campo Largo);

– Mecânico de equipamento pesado: 2 vagas (1 Campo Largo, 1 Irati);

– Mecânico oficial: 7 vagas (3 Campo Largo, 4 Irati);

– Operador de equipamento Fresa e Rolo: 2 vagas (Campo Largo);

– Operador de equipamento I (Motoserra/Motopoda): 4 vagas (2 Campo Largo, 2 Irati);

– Operador de Minicarregadeira: 1 vaga (Campo Largo);

– Rasteleiro: 3 vagas (2 Campo Largo, 1 Irati);

– Tratorista: 1 vaga (Araucária);

– Operador de Conserva I: 52 vagas (34 Campo Largo, 13 Irati);

– Operador de Conserva II: 2 vagas (1 Campo Largo, 1 Irati).