Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 03:21:30
Geral

Jogo entre Patriotas e Paraná Clube no Atílio Gionédis deve ter dois mil ingressos à venda

Jogo entre Patriotas e Paraná Clube no Atílio Gionédis deve ter dois mil ingressos à venda

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (02) uma vistoria no estádio campo-larguense Atílio Gionédis. A iniciativa do pedido partiu do Ministério Público, que solicitou o procedimento para garantir a segurança do jogo da semifinal do Campeonato Paranaense Série B, no próximo sábado (06). O estádio tem a capacidade de receber pouco mais de quatro mil pessoas e tem sido a casa do time curitibano Patriotas ao longo da temporada.

Foi liberado pela PMPR a entrada de dois mil torcedores para assistirem a partida. O Jacaré não abriu mão de receber o Tricolor em Campo Largo, ainda que Paraná Clube, durante os jogos da primeira fase do campeonato, tenha tido uma média de público de 20.259 pessoas presentes por jogo em casa. Aos visitantes será cedido pelo Patriotas apenas 10% dos ingressos, ou seja, 200 ingressos. Ainda não foi divulgado informações sobre vendas.  

O portal de notícias Banda B publicou que essa é uma decisão esportiva e não financeira por parte do Patriotas. “A opção foi bancar o jogo contra o Paraná Clube em Campo Largo principalmente por conta do gramado artificial (com o qual a equipe já está acostumada) e para evitar uma pressão maior da torcida visitante. Não há preocupação do Patriotas em ‘faturar’ nesta semifinal, e sim focar em sair em vantagem diante do Tricolor no jogo de ida da semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense”, escreve o site.

Nas redes sociais, a torcida paranista se manifestou contrária à realização do jogo em Campo Largo. O perfil no Instagram Paraná Mil Grau publicou que “com apenas duas catracas no estádio inteiro, sem banheiro para a torcida visitante, dentre outras coisas, a torcida do Tricolor está preocupada com a condição para o primeiro jogo mais importante do ano. (...) No jogo mais importante, a grande maioria da torcida pode ficar de fora” e acrescentou em outra publicação que apenas 200 torcedores estarão presentes apoiando o time, mas que confia em cada um.

O Paraná Clube, Patriotas Futebol e a Federação Paranaense de Futebol não divulgaram posicionamentos oficiais em seus sites ou redes sociais sobre o assunto. No site da FPF apenas consta que a partida da semifinal entre o Jacaré e o Tricolor acontecerá em Campo Largo neste sábado, a partir das 16 horas.