Sabado às 15 de Junho de 2024 às 08:42:18
Geral

Campo-larguense participará de prova para amadores durante Jogos Olímpicos em Paris

“Comecei na corrida há dez anos. Em 2015 iniciei no triatlo, mas durante a pandemia tive que reduzir meu ritmo e retomei com a corrida de rua em 2022.

Campo-larguense participará de prova para amadores durante Jogos Olímpicos em Paris

Correr entre as paisagens de cartões postais mais famosas do mundo, enquanto acontecem os Jogos Olímpicos, é um sonho para muitos atletas, sejam profissionais ou amadores da corrida de rua. Mais que um sonho, essa será a realização para o atleta campo-larguense Renan Dias Luz, que viajará a Paris, na França, participar de uma corrida de rua para amadores no meio do calendário dos Jogos Olímpicos, organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), no dia 10 de agosto.

“Comecei na corrida há dez anos. Em 2015 iniciei no triatlo, mas durante a pandemia tive que reduzir meu ritmo e retomei com a corrida de rua em 2022. No ano passado, fiz uma viagem para o México, onde encontrei um amigo meu, que é francês e me contou dessa corrida. É a primeira vez que nos jogos olímpicos será aberta uma prova para atletas amadores e eu não quis perder a oportunidade de participar”, conta ele à Folha.

Renan então se inscreveu em um aplicativo para participar e eram propostos desafios diários e semanais a serem cumpridos, alguns exigiam tempo a ser batido, para poder se classificar para uma das pouco mais de 40 mil vagas. Foram 20.024 mil vagas destinadas à corrida de 10 km, a qual ele foi classificado, e mais 20.024 mil vagas para a maratona.

O campo-larguense irá para a França no dia 08 de agosto e a prova acontece já no dia 10. A expectativa e meta pessoal de Renan é realizar os 10 km em menos de 40 minutos. O percurso inicia na Prefeitura de Paris, que é o marco zero da cidade, e passará por pontos como Torre Eifel, Museu do Louvre, entre outros.
“Foi uma grande surpresa, quando recebi o e-mail até pensei que era vírus, mas então a ‘ficha caiu’. Estou muito empolgado, acredito que será uma oportunidade única. Agora a missão é me preparar, esperar e participar”, finaliza.

Ele está aberto para propostas de patrocínios. Interessados devem entrar em contato pelo Instagram @renandiasluz.