Na tarde do último domingo (26/05), antes do grande clássico Fanático x Internacional, ficou marcado um importante momento no esporte campo-larguense, quando a diretoria do Fanático, através do presidente Luiz Eduardo Bianco, vice-presidente Nelson Nascimento, aproveitou para homenagear o maior artilheiro da história do time, que comemorará 80 anos de fundação em dezembro deste ano.
Lauro Antoniaissi, hoje aos 80 anos de idade, defendeu as cores do Fanático FC, de 1959 e 1980, se tornando um jogador ícone do futebol campo-larguense, com mais de 500 gols marcados e uma trajetória de muitos títulos, inclusive sendo campeão da Taça Paraná em 1968, a primeira das nove conquistadas, 1976, 1978 e 1979.
A diretoria Tricolor prestou esta homenagem em vida, como agradecimento por toda entrega e amor ao clube. Foi mandado reproduzir uma foto antiga do Laurinho Antoniassi em forma de desenho, pelo Artista Plástico Fábio Ketz. No retrato está marcado o lance de bola aérea, que era a especialidade do atacante, que foi impressa em peça de porcelanato, produzida pela empresa Decorsul.
Uma peça foi colocada na parede da nova churrasqueira do Clube, localizada atrás dos vestiários e outra foi colocada em moldura, que foi entregue juntamente com uma camisa do eterno nº 9, no meio do gramado, na presença de alguns ex-craques do passado, como o seu próprio irmão, Pedroca, Douglinhas, Darci Santos, Pezão, Didio e também dos familiares, principalmente da esposa Roseli, que emocionada fez uso do microfone para agradecer a homenagem, ao lado dos filhos Márcio e Débora, e o genro Miltinho.
Foto: Eunice Karman