Terça-feira às 28 de Maio de 2024 às 11:53:20
Geral

Campo Largo segue nas campanhas de arrecadação para atender famílias gaúchas

A campanha de arrecadação para as vítimas da tragédia sócio-ambiental no Rio Grande do Sul continua em Campo Largo.

Campo Largo segue nas campanhas de arrecadação para atender famílias gaúchas

A campanha de arrecadação para as vítimas da tragédia sócio-ambiental no Rio Grande do Sul continua em Campo Largo. A população pode levar doações de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e de limpeza, fraldas infantis e geriátricas e rações para animais no Centro da Juventude Bom Jesus e no quartel do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Campo Largo segue as determinações da Defesa Civil do Paraná e do Governo do Estado, disponibilizando espaço e equipe para receber as doações dos campo-larguenses.
No momento, a campanha não está arrecadando roupas nem medicamentos. “Não é hora de se desfazer do que não queremos mais. É hora de avaliar as necessidades da população gaúcha e doar o que é preciso e o que foi pedido pelas autoridades de lá”, reforça o coordenador da Defesa Civil do município, Maicon de Lima Soares.

Cenário
A Prefeitura de Campo Largo está acompanhando os boletins divulgados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul em grupos oficiais, já que até mesmo o site do Governo de lá está fora do ar porque o departamento de tecnologia, em Porto Alegre, também foi afetado pela enchente.

“Campo Largo dará continuidade à campanha até que as Defesas Civil do Rio Grande do Sul e do Paraná peçam para cessar a arrecadação. Estamos imensamente agradecidos pela colaboração expressiva dos campo-larguenses”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

A quantidade de municípios atingidos pelas enchentes e deslizamentos no Rio Grande do Sul subiu para 417. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pela situação do estado. Na última atualização, nesta quinta-feira (09), 100 pessoas faleceram em decorrência da enchente.

Doações
Doe alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene, produtos de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, rações para animais nos seguintes locais: Centro da Juventude Bom Jesus, localizado na Rua Ademar de Barros, 196 - Bom Jesus, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado das 9h às 12h; Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua XV de Novembro, 3540 - Bom Jesus, até as 19h e também via pix para a conta SOS Rio Grande do Sul - CNPJ: 92.958.800/0001-38, Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

Solidariedade no DNA
Solidariedade é um dos traços mais fortes dos campo-larguenses, que se unem novamente em favor das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Na cidade são vários pontos para arrecadação de doações, que serão enviadas ao estado em calamidade pública, entre estabelecimentos comerciais, igrejas das mais diversas denominações, condomínios, colégios e escolas utilizaram seus espaços para arrecadação e envio de doações.