Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 07:02:26
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Geral

Prefeitura adquire terreno para construção de escola na Vila Operária

Será a primeira escola municipal criada no bairro, uma demanda antiga da população.

 

Prefeitura adquire terreno para construção de escola na Vila Operária

Uma nova Escola Municipal será construída na Vila Operária, em Campo Largo. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu no ano passado o terreno de 3.630 m² que pertencia à Indústria de Máquinas Pneumáticas Fortez e que, em breve, será mais uma instituição de ensino do município.

A escola deverá atender até 700 estudantes, com turmas do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental. O projeto já está pronto e segue o que há de mais moderno em estrutura física. A construção terá dois pavimentos com 10 salas de aula, biblioteca, sala multiuso, laboratório de informática, refeitório, cozinha, banheiros, vestiários, estacionamento,  quadra esportiva, entre outros, seguindo normas de acessibilidade e segurança.

Demanda - A secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, destaca a importância da construção de uma escola na região central. “Os CMEIs e escolas municipais dos bairros centrais já estão com número limite de estudantes. É cada vez maior a demanda pela Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental nesta região e esta escola irá atender a esta necessidade”, explica.

A instituição ainda não tem nome definido e será a primeira escola construída no bairro Vila Operária, atendendo à demanda do crescimento populacional. Uma licitação será aberta para a contratação da empresa que será responsável pela execução da obra.

Mais vagas - Em maio de 2024, a Prefeitura de Campo Largo deve entregar mais uma nova instituição de ensino à população. Trata-se da Escola Municipal Anderson Paulart Júnior, no bairro Botiatuva, onde anteriormente ficava a planta industrial do Grupo Legrand, na rua João Stukas, continuação da Rua Dom Pedro II.

Os investimentos de mais de R$ 7 milhões trarão um novo conceito em estrutura para os estudantes, em uma área construída no total de 6.451,11 m², dentro de imóvel que tem 46 mil m² de área total. No mesmo complexo, a Prefeitura entregou em maio de 2023 a Unidade de Saúde Amadeu Mazzo (UBS Botiatuva) e vai criar também o Centro de Eventos do município, que também segue em avançada reforma.