Será a primeira escola municipal criada no bairro, uma demanda antiga da população.
Uma nova Escola Municipal será construída na Vila Operária, em Campo Largo. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu no ano passado o terreno de 3.630 m² que pertencia à Indústria de Máquinas Pneumáticas Fortez e que, em breve, será mais uma instituição de ensino do município.
A escola deverá atender até 700 estudantes, com turmas do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental. O projeto já está pronto e segue o que há de mais moderno em estrutura física. A construção terá dois pavimentos com 10 salas de aula, biblioteca, sala multiuso, laboratório de informática, refeitório, cozinha, banheiros, vestiários, estacionamento, quadra esportiva, entre outros, seguindo normas de acessibilidade e segurança.
Demanda - A secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, destaca a importância da construção de uma escola na região central. “Os CMEIs e escolas municipais dos bairros centrais já estão com número limite de estudantes. É cada vez maior a demanda pela Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental nesta região e esta escola irá atender a esta necessidade”, explica.
A instituição ainda não tem nome definido e será a primeira escola construída no bairro Vila Operária, atendendo à demanda do crescimento populacional. Uma licitação será aberta para a contratação da empresa que será responsável pela execução da obra.
Mais vagas - Em maio de 2024, a Prefeitura de Campo Largo deve entregar mais uma nova instituição de ensino à população. Trata-se da Escola Municipal Anderson Paulart Júnior, no bairro Botiatuva, onde anteriormente ficava a planta industrial do Grupo Legrand, na rua João Stukas, continuação da Rua Dom Pedro II.
Os investimentos de mais de R$ 7 milhões trarão um novo conceito em estrutura para os estudantes, em uma área construída no total de 6.451,11 m², dentro de imóvel que tem 46 mil m² de área total. No mesmo complexo, a Prefeitura entregou em maio de 2023 a Unidade de Saúde Amadeu Mazzo (UBS Botiatuva) e vai criar também o Centro de Eventos do município, que também segue em avançada reforma.