Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 03:04:15
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Geral

Professora de Campo Largo entra para o Ranking Brasileiro de 3.000 metros com obstáculos

Um grande momento na vida de atleta da professora campo-larguense Sara Teixeira.

Professora de Campo Largo entra para o Ranking Brasileiro de 3.000 metros com obstáculos

Um grande momento na vida de atleta da professora campo-larguense Sara Teixeira. Ela participou de um torneiro na cidade de Cascavel, ainda no final de março. O segundo torneio da Federação de Atletismo do Paraná (FAP) foi realizado no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA) contou com a participação de mais de 230 atletas de diversas regiões do Paraná e do Brasil.

Embora estivesse representando oficialmente a equipe de Pinhais, Sara também representou a cidade de Campo Largo com a sua participação. Ela competiu na prova de 800 metros e nos 3.000 metros com obstáculo, prova na qual pegou índice para participar do Campeonato Brasileiro na categoria adulto. Sara hoje ocupa a sexta posição no Ranking Brasileiro de 2024 – Adulto – Feminino, na categoria 3.000 metros com obstáculos, sendo considerado uma grande conquista.
“Irei disputar o Campeonato Estadual Paranaense pela Federação de Atletismo do Paraná agora no mês de maio e a preparação não para. Estava estreando em tudo, foi a primeira vez participando de uma prova de pista, ficando em alojamento, viajando sozinha. Fiz a prova de 800m em 2 minutos e 49 segundos e a prova de 3.000 metros com obstáculos em 14 minutos e 19 segundos. Foi sensacional, foi dolorido também, deu medo, mas foi de muita coragem. Ainda bem que tenho ao meu lado aqueles que acreditam em mim”, relata.

Sara conta que começou a correr em julho de 2022 e que faz assessoria há um ano, além de treinar quatro vezes na semana – grande parte dos treinos no Parque Cambuí. “Participo de provas de corrida de rua e trail, nas quais também tenho me destacado bastante. Minha formação é em licenciatura em Filosofia, licenciatura em Educação Física, e estou cursando bacharel Educação Física. Sou professora na rede estadual de ensino. Sou casada, e mãe de dois filhos. Minha história com a pista de atletismo começou quando precisei fazer parte de uma federação para pode participar de uma corrida em dezembro de 2023, que aconteceu em Roma, na Itália. Foi quando conheci o professor Jonas que hoje é meu treinador de pista. Desde então, sigo firme na corrida e nas competições”, finaliza.