Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 11:56:50
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Prefeitura no bairro, dia 06 de abril, será no Bom Jesus

Diversos serviços como Cadastro Único, assistência social, agendamento para castração de animais, troca de resíduos descartáveis por mudas

Prefeitura no bairro, dia 06 de abril, será no Bom Jesus

No próximo sábado, dia 06 de abril, acontece mais uma edição do Prefeitura no Bairro, desta vez, para os moradores do Bom Jesus e região. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente, Esporte, Lazer e Cultura, Administração e Fazenda, vai acontecer na Escola Municipal Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

A população terá acesso, das 09h às 16h, a diversos serviços como Cadastro Único, assistência social, BPC, Bolsa Família, Informações do Programa Pé de Meia, confecção do Cartão do Idoso, cadastro para castração de animais, troca de resíduos descartáveis por mudas, agendamento para coleta verde e de materiais inservíveis, atendimentos da Cocel e da Sanepar, vagas de emprego pela Agência do Trabalhador e brinquedos infláveis para a criançada.

Empreendedores - Além de todos os serviços citados acima,haverá atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs) pela Sala do Empreendedor e Fomento Paraná. Empreendedores também poderão receber orientações sobre participação em licitações com o Escritório de Compras Públicas.

IPTU - A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, estará com equipe para tirar dúvidas sobre IPTU e Taxas e emissão de documentos como: Certidão de Débitos Municipais, Espelho Cadastral, emissão de carnês do IPTU, dentre outros documentos fiscais e/ou imobiliários.

Saúde - Pensando na prevenção de diversas doenças, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão conversando com a população sobre saúde bucal, saúde mental, dengue e realizando aferição de sinais vitais e glicemia.

Ações itinerantes  - A aquisição de um ônibus adaptado para a Assistência Social em julho do ano passado, facilitou a realização de atendimentos itinerantes, como explica o prefeito Maurício Rivabem: “Sabemos que muitas pessoas têm dificuldade para buscar os serviços públicos durante a semana. Nosso objetivo é chegar mais perto da população e viabilizar o acesso mais rápido aos benefícios sociais disponíveis”, disse.

Em fevereiro, a SMDS promoveu a primeira edição do Prefeitura nos Bairros, no Jardim Rondinha, que foi um grande sucesso de atendimento e participação dos moradores. A segunda edição do ano foi no dia 19 de março, também em um sábado, no Partênope, juntamente com a entrega da reforma da praça do bairro.

Interior - Além destes eventos, a Prefeitura de Campo Largo realiza, já há alguns anos, ações sociais de menor porte, mas muito úteis, nas localidades do interior. Uma vez ao mês, equipe da assistência social e da Cocel se desloca para comunidades como Itambezinho, São Pedro, Cahiva, Quilombo Palmital dos Pretos, Santa Cruz e São Silvestre, que estão a dezenas de quilômetros do centro, para fazer a atualização do Cadastro Único e da tarifa social de energia elétrica para os moradores. Semanalmente, o mesmo atendimento é feito no distrito de Bateias (toda terça, na antiga subprefeitura) e no distrito de Três Córregos (toda quarta, em frente a UBS).

Serviço:
Prefeitura no Bairro - Bom Jesus
Entrada livre e gratuita
Data: 06/04/2024 - sábado
Horário: das 09h00 às 16h00
Local: Escola Municipal Monsenhor Ivo Zanlorenzi 
(Av. Bom Jesus, 1316 - Bom Jesus, Campo Largo) - Campo Largo - PR