Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 12:50:14
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Prefeitura nomeia Conselho do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM)

Reunião na sede do Governo Municipal reuniu os membros eleitos e já vislumbra ações do Conselho para retomar melhorias com as verbas do fundo

&

Prefeitura nomeia Conselho do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM)

Aconteceu na semana passada, na tarde do dia 26 de março, a nomeação e assinatura oficial de um Conselho para gerir o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM). A reunião aconteceu na sede do Governo Municipal (gabinete) de Campo Largo e contou com a presença dos membros do Conselho que foram eleitos conforme representação e indicação. Poder Executivo e Legislativo assinaram a designação.

A atual diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campo Largo (CONSEG) mantém reuniões quinzenais com os órgãos que são membros natos do CONSEG - Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Depen e Guarda Municipal - para entender as necessidades e demandas de cada entidade.

“Após algumas reuniões e demandas, o comandante da fração do Corpo de Bombeiros no Município, capitão Guilherme Augusto Tosato, relatou que o extinto FUNREBOM teria um saldo em conta-corrente do Município de aproximadamente R$ 240 mil, valor retido há aproximadamente sete anos. Sendo assim, unimos esforços e levamos um requerimento à Prefeitura e à Câmara Municipal, chamando ainda os demais envolvidos na participação. Felizmente, de forma ágil, conseguimos desenvolver a criação do Conselho”, celebrou Wilson Perussolo, presidente do CONSEG Campo Largo. 

"Durante anos, o Fundo de Reequipamento do Bombeiro permaneceu inativo devido à falta de nomeação do Conselho, impedindo a utilização dos recursos que ficaram estagnados em uma conta exclusiva. Com a assinatura deste novo Decreto abre-se a oportunidade para investimentos e melhorias nas operações do Corpo de Bombeiros em Campo Largo”, explica o capitão Tosato.

Entre outras atividades, este Conselho poderá movimentar novamente o valor retido para destinação exclusivamente em prol da corporação, auxiliando em necessidades como manutenção de equipamentos, por exemplo. Isso, consequentemente, reverte em benefícios aos moradores de Campo Largo e região.

O prefeito Maurício Rivabem - também eleito presidente do FUNREBOM -, assim como todos os membros nomeados, assumem suas funções pelo período de 5 anos. Lembrando que a função de membro do FUNREBOM não é remunerada, sendo considerado relevante serviço prestado ao Município.

“Esse novo Conselho do FUNREBOM tem a oportunidade de levar adiante diversas possibilidades que resultarão em melhorias para uma entidade tão importante para Campo Largo. O apoio do Corpo de Bombeiros é inestimável para nossa cidade, como em situações que exigem sua atuação conjunta com a Defesa Civil. São eles que nos ajudam a enfrentar desastres e eventos inesperados vindos de condições climáticas instáveis, por exemplo. Vamos apresentar projetos para viabilizar contribuições a eles e, como já acontece, seguir tomando decisões juntos”, disse o prefeito.

Ficam nomeados como membros do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros:

- Maurício Roberto Rivabem, prefeito e agora presidente nato,
- Capitão Guilherme Augusto Tosato, oficial comandante da fração do Corpo de Bombeiros no Município como vice-presidente,
- Giovane dos Santos como membro designado pela Câmara Municipal,
- Wilson João Perussolo como membro designado pelo CONSEG Campo Largo,
- Thiago Roque Lunardon como membro designado pela Associação dos Contabilistas de Campo Largo (ACCL),
- Samir Moussa como secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública
- Pedro Parolin Teixeira como representante da Associação Comercial de Campo Largo (ACICLA).

O Decreto nº 84 com a resolução foi publicado em 26 de março no Diário Oficial nº 2642 e já está em vigor.

Participe você também das ações de preservação da ordem pública e continue acompanhando os canais oficiais da Prefeitura de Campo Largo.