Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 04:40:10
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Campo Largo despede-se de Sonia Guimarães

Uma pessoa que se dedicou à família e a fazer o bem ao próximo.

Campo Largo despede-se de Sonia Guimarães

Uma pessoa que se dedicou à família e a fazer o bem ao próximo. Sônia Guimarães, conhecida por ter sido três vezes a primeira-dama de Campo Largo, faleceu por volta das 14 horas desta segunda-feira (26) no hospital, aos 75 anos de idade. Ela era esposa do ex-prefeito Affonso Portugal Guimarães, com quem teve os filhos Maximiliano, Alexandre e Pericles.

Sonia iniciou tratamento contra um câncer de intestino há três anos, teve metástase no fígado, depois no pulmão e conseguiu se curar. Ficou um ano bem, até aparecer um câncer no pulmão novamente, vindo a ter complicações. Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, ela precisou ser internada e seu caso complicou.

Uma amiga próxima e uma pessoa da família conversaram com a Folha, em momento de muita tristeza, e foram enfáticas em falar o quanto a Sonia dedicou sua vida em cuidar da família. “Uma avó exemplar, mãe e esposa, se dedicava totalmente à família. Era o pilar da família”, frisou a sobrinha Graciele Kuster. “Mãe, avó, uma pessoa que se dedicou totalmente à família, a cuidar do marido. Ela continuava ajudando quem procurava por ela”, destacou bastante emocionada a amiga Margarete Sávio, detalhando que fazia muito mais do que ficou conhecida à frente da Provopar e como primeira-dama. Affonso Portugal foi por três vezes prefeito de Campo Largo.

O velório acontecerá nesta terça-feira (27) na Capela Municipal das 8h às 16h.