Um caminhoneiro acionou a Polícia Militar informando que foi surpreendido por marginais que o mantiveram refém para executar roubo em seu caminhão, no pátio de um posto de combustível em São Luiz do Purunã, na madrugada desta quarta-feira (27/12).
Por volta de 02h30, os policiais militares do Destacamento de Balsa Nova se deslocaram para um posto de combustível no km 137, onde o caminhoneiro os esperava depois de ter sido vítima de alguns indivíduos.
A vítima relatou aos policiais, que inicialmente foi rendido por dois marginais que o obrigaram a acompanhar para uma área de mata, momento que observou mais três homens retirando os rodados traseiros de seu caminhão.
O caminhoneiro foi encapuzado e amarrado numa árvore, sendo que um indivíduo ficou com ele e o outro voltou para o caminhão. Na sequência ele foi deixado sozinho, momento em que conseguiu desvencilhar-se das amarras e retornou para o pátio do posto.
A vítima, quando se aproximou do seu veículo, percebeu que os marginais já tinham deixado o local e não levaram as rodas retiradas da caçamba. Ao vistoriar a cabine, o motorista constatou que foram roubados 300 reais em dinheiro e alguns de seus cartões.
A equipe da Polícia Militar fez buscas na região mas não logrou êxito em localizar os bandidos. Na sequência ajudou o caminhoneiro a colocar as rodas novamente no caminhão e o mesmo seguiu viagem.
28/12/2023
Foto: ILUSTRATIVA