08-10-2010
Campo Largo põe quase dez mil votos de diferença para Beto Richa
08-10-2010
Os eleitores de Campo Largo depositaram nas urnas, no dia três de Outubro, 34.401 votos para o candidato do PSDB, Beto Richa, ao Go-verno do Estado e 24.708 para o seu principal adversário, Osmar Dias, do PMDB. A diferença de votos pró Beto Richa, no Município foi de 9.707 votos, o que contribuiu para que o novo governador do Paraná fosse eleito ainda no primeiro turno.
Com essa votação expressiva, o eleitor campo-larguense manteve a tradição de contribuir decisivamente para a eleição do governador. Os candidatos locais à Assembleia Legislativa, Carlos Andrade (PSB) e Maurício Rivabem (PTN), apesar de não conseguirem votos suficientes para se eleger deputados, devem permanecer na base de sustentação do próximo governo, contribuindo para o bom diálogo do Município com o Estado.
Balsa Nova
Também em Balsa Nova, o governador eleito Beto Richa conquistou mais votos que o seu adversário, com 51,93% da preferência do eleitor (3.624 votos), contra 3.276 (46,94%) de Osmar Dias.
Presidente
Para a Presidência da República, em Campo Largo a candidata do PT, Dilma Rousselff somou 26.068 votos contra 25.387 do candidato do PSDB, José Serra. Nota-se que muitos eleitores deixaram de votar para Presidente da República, no Município, o que deverá ser objeto de estudos e muito trabalho para os correligionários de ambos os candidatos, no Segundo Turno. Para analistas políticos, é possível recuperar pelo menos mais 20 mil votos, dos eleitores campo-larguenses, para presidente da República.