O governo do Paraná divulgou nesta semana as 25 cidades que lideram a geração de empregos no Estado em 2023 e Campo Largo aparece na 13ª posição, com 1.724 novas vagas ofertadas na cidade ao longo do ano – entre janeiro e outubro.
Conforme informações da Agência Estadual de Notícias, o bom resultado do Paraná no mercado de trabalho em 2023 é reflexo do dinamismo dos municípios na geração de empregos. Em 2023, o Estado criou 115.073 novos postos de trabalho formais no acumulado do ano, quarto melhor desempenho do País.
O prefeito Maurício Rivabem destacou que quando a cidade gera mais empregos, a economia é impactada positivamente. “A Prefeitura realiza investimentos em infraestrutura de bairros e ruas com o objetivo de atrair mais empresas para as várias regiões da cidade. Recentemente, tivemos a inauguração de uma loja de uma grande rede de supermercado, o pedágio em São Luiz do Purunã voltou a contratar e, semanalmente, divulgamos nas redes sociais da Prefeitura diversas vagas de empregos disponíveis na Agência do Trabalhador. Buscamos também fortalecer o micro e o médio empreendedor porque eles também empregam muita gente. Esperamos que com o Natal e em 2024 a geração de empregos seja ainda maior.”
Entre as cidades que lideram o ranking divulgado estão Curitiba, que abriu 19.734 vagas entre janeiro e outubro, seguido de Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Cascavel, Pinhais, Toledo, Foz do Iguaçu, Colombo, Assis Chateaubriand, Guarapuava, Campo Largo, Francisco Beltrão, Araucária, Paranavaí, Pato Branco, Arapongas, Campo Mourão, Rolândia, Paranaguá (1.112), Ibiporã (1.024), Fazenda Rio Grande (983), Carambeí (954) e Medianeira (942).
No mês de outubro, em Campo Largo, foram realizadas 1.548 contratações, em contrapartida 1.471 desligamentos foram feitos. O acumulado do mês, segundo o Caged, foi de 77.