Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 06:00:55
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Geral

Participe da campanha

Iniciativa da ESG Tech, parceira da prefeitura de Campo Largo, promove ação em que, a cada 30 quilos de materiais entregues no local, o participante ganha cupom e concorre a bike elétrica, tênis e vale-cupom

Participe da campanha

A ESG Tech so+ma, responsável pelas casas so+ma de todo o país, lança a partir desta semana a campanha “so+ma de Prêmios” em que, a cada 30 quilos de materiais recebidos nas casas, o participante tem direito a um bilhete com um número da sorte. Os ganhadores do sorteio levarão uma bike elétrica para casa, 10 tênis feitos com materiais recicláveis ou 100 vales de cupons entre 20 e 50 reais para usufruir em aplicativos como Netflix, Google Play e Razer Gold.

A startup busca recompensar quem mais auxilia nas metas de sustentabilidade, separando e levando os resíduos às casas so+ma. Em Campo Largo a campanha já está em vigor, na casa so+ma localizada em frente ao CIOSP, na Rua do Centenário, 2245, no centro. “Essa campanha é mais uma oportunidade de seguir plantando a sementinha na cabeça da população sobre o destino correto dos materiais recicláveis, e estimular ainda mais renda digna para quem vive da reciclagem”, afirma Mirela Jacomasso Medeiros, analista ambiental e diretora do Departamento de Gestão, Controle e Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A campanha ficará ativa até 31 de janeiro e os sorteios das premiações ocorrerão em 28 de dezembro, 3, 10, 17 e 24 janeiro e 5 de fevereiro. As entregas dos vouchers de compras serão entregues de maneira online e a bicicleta elétrica e os pares de tênis de forma presencial. A expectativa da campanha é chegar a mais de 500 toneladas de recicláveis em suas unidades espalhadas por Salvador e Camaçari (BA), Goiânia (GO), Curitiba e Campo Largo (PR).

Destino - Todo o material recebido pela so+ma é recolhido pelas cooperativas que são parceiras da so+ma. A unidade de Campo Largo, além da perceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destina os materiais recebidos para a Cooperativa Recicla Campo Largo. Os recicláveis são vendidos pelos colaboradores para usinas recicladoras, gerando fonte de renda para os trabalhadores.

Os participantes que levarem os resíduos para as casas so+ma, podem se cadastrar pelo aplicativo, somar pontos ao entregar os materiais e continuar a trocar esta pontuação por benefícios como cursos, descontos em aplicativos e no comércio local, alimentos e itens de higiene. Para se cadastrar e aproveitar as vantagens em Campo Largo ou Curitiba, e ainda saber mais sobre o programa, acesse o site www.somavantagens.com.br.

“Nosso propósito é engajar as pessoas a reciclarem e criarem um novo hábito que contribui para o planeta e ainda por cima de forma divertida e com recompensas”, explica Claudia Pires, fundadora e CEO da so+ma.

Natal Solidário para ONGs - Durante a campanha, a ONG que mais realizar mais indicações receberá 50 cestas básicas. Com as campanhas da so+ma voltadas para o terceiro setor, mais de 24 mil famílias foram beneficiadas e impactadas com as ações.

SERVIÇO:

Casa so+ma Campo Largo

Endereço: Rua do Centenário, 2245, centro - em frente ao CIOSP

Horários: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h / Sábados das 9h às 13h

O que recebe: Plástico, papel, metal, alumínio, vidro, óleo usado e eletrônicos