Terça-feira às 07 de Maio de 2024 às 05:02:32
EM CAMPO LARGO 15º | 29º
Geral

Campo Largo tem novo Secretário de Desenvolvimento Social

O prefeito Maurício Rivabem ressaltou a vasta experiência e capacidade técnica de Eliezer Leal e sua vontade em contribuir para a construção de uma cidade melhor

Campo Largo tem novo Secretário de Desenvolvimento Social

O prefeito Maurício Rivabem apresentou nesta terça-feira (21), o novo secretário municipal de Desenvolvimento Social. O radialista e conselheiro tutelar Eliezer Leal foi empossado na sede do Governo Municipal. A nomeação do novo secretário foi publicada no Diário Oficial nº 2561 (de 21 de novembro de 2023).

Maurício Rivabem ressaltou a vasta experiência e capacidade técnica de Eliezer e de sua vontade em contribuir para a construção de uma cidade melhor. “Nossa gestão busca cuidar de todos, mas pessoas idosas, crianças e pessoas em vulnerabilidade social são nossas prioridades. Eliezer tem vasta experiência no Conselho Tutelar e vem para dar continuidade aos projetos da pasta mas também para buscar novas alternativas para atender e cuidar da nossa população”, disse o prefeito.

Eliezer tem 36 anos, atua como conselheiro tutelar há 4 anos e se reelegeu ao cargo sendo o candidato mais votado no pleito realizado no último mês de outubro, com mais de 800 votos. Eliezer foi radialista por quase 16 anos na Rádio Ágape AM e atualmente participa da Rádio Onda FM 87.9.

“Quero honrar todos os votos e confiança a mim depositados com muito empenho e dedicação nesta função tão nobre, com o compromisso de zelar por direitos de toda sociedade. Agradeço a confiança do prefeito Maurício Rivabem e estou à disposição dos valores praticados nesta gestão”, destacou o novo secretário.

Desenvolvimento Social - A secretaria municipal de Desenvolvimento Social é responsável pelo atendimento de pessoas em vulnerabilidade social, orientando e facilitando o acesso à programas de distribuição de renda e benefícios como Bolsa Família e tarifas sociais.

Além disso, a pasta coordena a oferta de oficinas nos Centros de Referência Assistência Social, chamados CRAS, Centro da Juventude e no Centro de Convivência da Pessoa Idosa. Também atende pessoas que estão vivendo nas ruas, mulheres vítimas de violências em casa, crianças e adolescentes que estão sofrendo algum tipo de violação de seus direitos, dentro da Rede de Proteção do município.