Mais uma semana com muitas reclamações sobre o transporte coletivo. Leitores da Folha de Campo Largo entraram em contato para falar da superlotação, especialmente na linha Terminal Urbano de Campo Largo/Terminal Campina do Siqueira, após a redução de linhas e mudanças de horários.
Somado às mudanças de horários, os usuários também relatam a quebra de veículos que fazem essa linha. “Mais uma manhã de descuido e descaso com os trabalhadores. Dois carros quebrados sequencialmente. Muito triste”, escreveu uma leitora. “Dois veículos quebrados em cerca de 500 metros. Está difícil depender de transporte público”, completou outra leitora, ambas sobre uma situação que ocorreu na quarta-feira (22).
“Está terrível morar em Campo Largo e trabalhar em Curitiba. O ônibus que sairia do Terminal 8h35, passou no tubo 8h18, chegamos ao Terminal era 8h25, aproximadamente. Esperaram todo mundo embarcar para em seguida pedir para todo mundo descer porque ele estava com problema e precisava trocar. O outro veículo chegou era 8h45, cheguei no meu trabalho já passava de 10h”, retrata outro usuário do transporte coletivo sobre uma situação desta quinta-feira (23).
Na manhã desta quinta-feira (23), outro leitor enviou para a Folha imagens internas dos ônibus, com excesso de passageiros, ressaltando a necessidade de ser revista a retirada de horários.
A Folha entrou em contato com a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), que na última semana havia confirmado a retirada de 15 horários do Ligeirinho, respondeu por meio de nota: “A AMEP tem acompanhado a operação no município e já prevê ajustes para a próxima semana”; questionados sobre estes ajustes e mudanças, informou que o ajuste ainda está sendo calculado e programado, mas que informações serão repassadas em breve.