Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 04:03:04
Geral

Mais nove câmeras de segurança foram instaladas pela prefeitura em novembro

Os equipamentos ampliam a fiscalização em cinco pontos do distrito de Bateias e da BR-277. Em todo o município já são 93 câmeras instaladas

Mais nove câmeras de segurança foram instaladas pela prefeitura em novembro

A prefeitura de Campo Largo continua investindo em segurança da população reforçando os investimentos na área. A fiscalização feita pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP) ganhou mais nove câmeras que foram instaladas no distrito de Bateias e na BR-277.

Para a instalação dos equipamentos, foram investidos pela prefeitura mais de R$ 415 mil. Este era um pedido antigo dos moradores da região de Bateias por mais segurança e combate à criminalidade. A tecnologia das câmeras é de ponta e traz imagens em tempo real do que acontece nas ruas.

Atualmente, são 93 câmeras espalhadas pelo município de Campo Largo, especialmente nas entradas e saídas da cidade. As informações obtidas pelo CIOSP são cruzadas com o Ministério da Justiça, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guardas Municipais de Campo Largo e da RMC e Defesa Civil do Estado, viabilizando a identificação de veículos com alertas de furtos e roubos, entre outros crimes.

“Campo Largo é uma das cidades mais seguras da Região Metropolitana de Curitiba. Mas nosso território é passagem para a capital e para outras regiões do estado, por isso, é tão importante investimentos para o monitoramento e identificação de qualquer movimentação suspeita”, diz o prefeito Maurício Rivabem.

Com o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar nas ruas e dos planos de inteligência junto ao CIOSP, de acordo com levantamento da SESP-PR divulgados no início de novembro, o número de veículos apreendidos aumentou em 5% com relação ao mesmo período do ano passado.

 

Referência - Como exemplo de fiscalização e segurança, o CIOSP de Campo Largo já foi apresentado em vários lugares do Brasil como em Joinville (SC), Colombo (PR), Balsa Nova (PR), Indaiatuba (SP), entre outros.

Está em fase final a instalação de um equipamento de fiscalização no município vizinho de Balsa Nova, por meio de uma parceria firmada no começo do mês entre os prefeitos Maurício Rivabem e Marcos Zanetti. O monitoramento está em fase de teste, com previsão de início no dia 05 de dezembro.