Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 11:06:24
Policial

Homem morre executado com vários tiros em frente uma creche no Ferraria

Homem morre executado com vários tiros em frente uma creche no Ferraria

Um homem foi morto por vários disparos de arma de fogo dentro de seu veículo, momento que a esposa entrou para deixa o filho na creche na Dona Fina, no início da manhã desta quarta-feira (25/10), no Distrito da Ferraria.

O crime aconteceu por volta de 07h30, na Rua Uirapuru, em frente a creche na Vila Dona Fina. A vítima estacionou o Gol branco na calçada, sua esposa desceu e entrou com a criança, momento que o indivíduo, passageiro de um veículo HB20 preto, desceu e efetuou vários disparos.

De acordo com informações da Polícia Militar, que logo chegou ao local com uma equipe do Destacamento da Ferraria e isolou o entorno do carro, o marginal realizou aproximadamente 30 disparos de pistola 9mm, voltou para o carro e juntamente com um comparsa fugiram na sequência.

O homicídio possivelmente esteja ligado à um acerto de contas, que será investigado pela Polícia Civil de Campo Largo, que foi acionada logo na sequência. Os peritos da Criminalística realizaram a perícia no local do crime, liberando o corpo do homem identificado como João Maria de Farias Júnior, para ser recolhido ao IML de Curitiba.

 

Prefeitura de Campo Largo se posiciona

Referente ao homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (25) em frente ao CMEI Monteiro Lobato, no Distrito da Ferraria, a Prefeitura de Campo Largo informa que, a vítima é pai de uma estudante da Rede Municipal de Ensino. Contudo, o crime não tem ligação com o CMEI, e será investigado pelas autoridades competentes. De maneira a colaborar, as possíveis imagens do CIOSP estarão disponíveis para este fim. E as equipes da Guarda Municipal já estão na região reforçando o policiamento.

A estudante, bem como sua mãe foram imediatamente acolhidas pela equipe pedagógica da Instituição. Como medida de segurança e até que os ânimos sejam acalmados, as atividades no CMEI Monteiro Lobato foram suspensas nesta quarta-feira (25), retornando amanhã, normalmente.

A Secretaria Municipal de Educação fará atendimento psicossocial pelas assistentes e psicólogas, para quem desejar ou precisar.
A Prefeitura de Campo Largo reforça seu compromisso com a segurança de seus cidadãos e lamenta o ocorrido.