A Polícia Civil de Campo Largo (3ª DRP) desencadeou na manhã desta quinta-feira (19/10), a operação de repressão denominada "Conta Conjunta", com intuito de desmantelar uma Organização Criminosa responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Cercadinho, Vila Pompéia, São Luis, Jardim Emilia, Jardim Rondinha, Miqueleto, Bateias, São Gerônimo e Pessegueiros.
A operação, que envolveu um grande aparato policial, também inclui os municípios de Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara e Irati. Foram expedidos pela Justiça, 28 Mandados de Busca e Apreensão e 31 Mandados de Prisão Preventiva. Ao todo nesta operação, foram presas 24 pessoas, sendo 20 homens e quatro mulheres.
A operação conjunta envolveu aproximadamente 100 policiais, com as equipes da 3ª DRP de Campo Largo, COPE, DHHP, DENARC, GOA, CANIL e inclusive o apoio do helicóptero da PCPR. Os trabalhos de investigações começaram no mês de abril, detectado inclusive que os cabeças usam as mulheres para movimentar o dinheiro do tráfico de drogas.
Conforme o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais, a delegacia de Campo Largo iniciou as investigações após o registro de homicídios.
“Parte dos integrantes estão presos e parte está solto. Mulheres eram usadas para a administração e lavagem de dinheiro e os homens articulavam as vendas dos entorpecentes”, detalhou Brown.
As investigações prosseguem a fim de identificar outros envolvidos no grupo. Os indivíduos presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.
19/10/2023
Fotos: PCPR