Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 09:04:30
Geral

Escola Municipal Anderson Paulart Junior tem inauguração prevista para fevereiro de 2024 e atenderá até mil estudantes

 

Escola Municipal Anderson Paulart Junior tem inauguração prevista para fevereiro de 2024 e atenderá até mil estudantes

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Campo Largo trabalha em uma grande obra na área da Educação Pública com a construção da nova Escola Municipal Anderson Paulart Junior, que terá capacidade para atender até mil alunos da Rede Municipal de Ensino, no próximo ano.

Os investimentos de mais de R$ 7 milhões trarão um novo conceito em estrutura e equipamento público tecnológico, em uma área construída no total de 6.451,11 m², dentro de imóvel que tem 46 mil m² de área total e mais 16 mil m² de estrutura em barracão, no terreno da antiga fábrica do Grupo Legrand, localizado no bairro Botiatuva.

O novo complexo educacional está com mais de 50% de obra concluída e contemplará auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, salas de atendimento e banheiros adaptados. Acompanhe como será toda a estrutura: dez salas de aula; banheiros masculino e feminino com chuveiro; banheiros para deficientes; recepção; sala de reunião; cozinha; refeitório; enfermaria; biblioteca; plataforma de acessibilidade; laboratório; dois depósitos de material de limpeza; vestiário masculino e feminino; sala de informática; auditório; administração; sala pedagógica; sala dos professores; uma quadra esportiva coberta; uma quadra esportiva descoberta; pátio coberto e pátio descoberto e estacionamento coberto e descoberto.

A nova estrutura terá capacidade para comportar 322 alunos em sala de aula, 30 alunos no laboratório, 30 alunos na sala de dança, 30 alunos na sala de informática, 412 alunos por período, 54 alunos sentados na biblioteca, 77 alunos no auditório; serão 75 vagas de estacionamento coberto, 12 vagas de estacionamento descoberto, três vagas de ônibus, seis vagas de embarque e desembarque para carros mais duas vagas de ônibus.

Todos os espaços estarão conectados à internet e contarão com recursos tecnológicos.

O terreno e a antiga construção foram comprados pela Prefeitura e a obra se trata de uma grande reforma com ampliação. Em dezembro do ano passado a licitação para a execução mesma foi realizada e a reforma foi iniciada.

 A Secretaria Municipal de Educação prepara a estrutura para o chamamento de mais profissionais da área da Educação e para a implantação do sistema educacional municipal na localidade, que trará ampliação e qualidade nos serviços públicos prestados.

 Anderson Paulart Junior

O nome da nova escola, localizada no bairro Botiatuva, foi anunciado oficialmente pelo prefeito Maurício Rivabem ainda no dia 02 de agosto, durante discurso na inauguração do novo prédio do Colégio Cívico-Militar 1º Centenário.

Anderson Paulart Junior foi um campo-larguense que lutou por sete anos contra a Leucemia Linfoide Aguda, e precisava passar por um transplante de medula óssea. Na época, muitas pessoas da cidade foram mobilizadas para doarem sangue e realizarem o cadastro como doador voluntário de medula. Embora o grande esforço para encontrar um doador compatível, Anderson não resistiu e veio a falecer em dezembro de 2015, aos 14 anos.

Apaixonado pela Matemática desde pequeno, embora o tratamento o impedisse acompanhar presencialmente as aulas por conta da imunidade extremamente baixa, ele contava com atendimento especial em casa ou no hospital – em períodos que estava internado, promovidos pelo Município e Estado do Paraná. Seu histórico escolar comprova grande dedicação aos estudos, onde grande parte das médias superava os 9,5. Anderson foi aluno das instituições Escola Municipal Reino da Loucinha, Escola Municipal Anchieta, Colégio Estadual Sagrada Família e Colégio Estadual São Pedro e São Paulo.

Após o falecimento de Anderson, a família encontrou uma carta em seu quarto agradecendo por um doador que nunca chegou. Esse foi um impulso para criar o projeto Amigos do Eterno Juh, que se dedica em incentivar pessoas a se tornarem doadoras de medula óssea, conscientizar sobre o câncer infantil e levar acalento às crianças internadas em tratamento de câncer.