Andraus Brasil e Paraná Clube foram condenados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por inversão de mando de campo e terão que pagar multa de R$ 50 mil.
O Andraus sediou os jogos como mandante na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, mas a torcida paranista ocupou normalmente os setores destinados à torcida mandante. A irregularidade, segundo a denúncia, estaria em acordo envolvendo os dois times, caracterizando inversão de mando de campo.
Os times haviam sido absolvidos no primeiro julgamento, que aconteceu em junho, por 4 votos a 1. Na ocasião, corriam o risco de serem multados em até R$ 100 mil, conforme o artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Após recurso da Procuradoria, a Justiça revisou a decisão e decidiu pela punição com multa. O Tribunal entendeu que, apesar do Andraus ter utilizado o vestiário e o banco de reservas do mandante, a presença majoritária da torcida paranista desrespeitaria a punição de cinco jogos sem torcida que o tricolor tinha que cumprir pela invasão do campo na partida do rebaixamento do estadual, em 2022.
Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes