Um jovem acusado de manter uma rede social para fazer ameaças e incitar ataques em escolas foi preso no interior do município na manhã deste domingo (20/08), pela GM de Campo Largo, através de Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário.
O procurado pela Justiça já tinha sido investigado por policiais civis da 3ª DRP de Campo Largo, quando surgiram os boatos de ataques às escolas e que criou um grande pânico na comunidade escolar, mas o bom trabalho dos investigadores levou o jovem para cadeia no mês de abril.
O acusado acabou ganhando o benefício de responder o processo em liberdade, mas na semana que passou a Justiça resolveu determinar novamente sua prisão e foi expedido o Mandado de Prisão, sendo repassada para a Guarda Municipal a incumbência de localizá-lo e prendê-lo.
Uma equipe da GMCL esteve então na região de Taquarinha, área rural do município, e logrou êxito em localizar o procurado nas proximidades de um campo de futebol. O rapaz de 20 anos de idade foi abordado pelos GMs, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Campo Largo.
20/08/2023
Fotos: GMCL