Bombeiros prestaram atendimento a um motociclista, vítima de acidente nas proximidades da praça do Colégio Sagrada Família, em Campo Largo, e ficam horas aguardando internamento da vítima em hospital em Curitiba, no início da noite desta quarta-feira (09/08).
Por volta de 18h40 aconteceu uma colisão envolvendo um automóvel e uma motocicleta, na Rua Engenheiro Tourinho, sendo acionado o socorro pelo emergência 193. Após o impacto inicial a vítima acabou caindo na via e foi socorrido pela equipe do SIATE (Cabo Sales, soldados Fidelis e Kataoka).
Drama
O difícil para os socorristas do Corpo de Bombeiros ou equipes do SAMU, não é o atendimento às vítimas, mas sim o drama da entrega dos feridos nos hospitais em Curitiba. Muitas vezes ou quase sempre, está segurando as equipes por horas no aguardo nas proximidades dos hospitais, causando ainda mais sofrimento aos feridos.
Por exemplo, na noite desta quarta-feira (09/08), os socorristas do SIATE, com a vítima de 33 anos de idade, com ferimentos considerados moderados (código 2), ficaram mais de duas horas aguardando vaga no Hospital do Trabalhador, com a vítima no interior da ambulância reclamando de dor.
09/08/2023
Fotos: DEFESA CIVIL