Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 06:26:41
Policial

Acusados de brutal homicídio em julho de 2021 recebem sentença condenatória

Acusados de brutal homicídio em julho de 2021 recebem sentença condenatória

Durante esta terça-feira (27/06) aconteceu o julgamento dos três indivíduos acusados de matar Alexandre Castro da Cruz, de 47 anos, no final de junho de 2021, com 41 golpes de faca. 

O julgamento teve início por volta de 9 horas e encerrou no final da tarde, sendo que o Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Vivian Curvacho Faria de Andrade e o representante do Ministério Público,  Promotor de Justiça Eduardo Labruna Daiha, da 2ª Promotoria, que ofereceu a denúncia.

O MPPR relatou como qualificadoras o emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a denúncia, os três acusados imobilizaram Alexandre e deram dezenas de facadas, sendo classificado a ação pelo MPPR, como “brutalidade incomum”.

A sentença condenatória de 14 anos para o réu Jean Carlos da Silva, João Vitor Camargo Ribeiro Batista "Polenta" foi condenado a 12 anos e o réu Felipe de Sousa, sentenciado a 11 anos de prisão.

O crime


No dia 25 de julho de 2021, familiares acionaram a polícia informando o desaparecimento do Alexandre. Uma semana depois, os próprios familiares encontraram o corpo dentro de um lago no Parque Newton Puppi, na tarde de sábado, dia 31/07.
Com a ajuda de imagens de monitoramento de ruas que dão acesso ao Parque, os investigadores da Polícia Civil da 3ª DRP de Campo Largo chegaram aos três suspeitos, que foram presos em outubro do mesmo ano. 

 

27/06/2023

Fotos: ARQUIVO