A conclusão do tribunal foi de que as regras do regulamento foram cumpridas na partida disputada entre as equipes
Com a maioria dos votos, Andraus e Paraná Clube foram absolvidos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), pela denúncia de uma suposta inversão de mando de campo, na partida ocorrida em 6 de maio de 2023, pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
O jogo aconteceu na Vila Capanema, estádio do Paraná, mas teve como mandante o Andraus – o time campo-laguense está mandado todas as partidas da competição no estádio. Porém, a torcida paranista ocupou normalmente os setores destinados à torcida mandante.
O julgamento aconteceu na última segunda-feira (19), e durou mais de 4 horas. Os times poderiam ser multados em até R$ 100 mil, conforme o artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Entre as provas e testemunhas apresentadas, estava árbitro do jogo, Lucas Casagrande, a supervisora do Andraus e um representante da Federação Paranaense de Futebol.
O Andraus garantiu a vaga na semifinal e terminou a primeira fase com 18 pontos, na segunda colocação. Já o Paraná Clube não conseguiu se classificar e fica sem calendário até 2024.
Foto: Valquir Aureliano