Mais um menor de idade acabou sendo apreendido pelos policiais da 3ª DRP de Campo Largo, na manhã desta quarta-feira (07/06), no bairro Bom Jesus. O menor tinha um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor, acusado de homicídio.
Com este caso, já são sete menores apreendidos nos últimos 90 dias por homicídios ocorridos no município nos últimos dois anos.
Na apreensão realizada nesta quarta, o menor, que tem 16 anos de idade, foi encaminhado pelo ato infracional de um duplo homicídio qualificado ocorrido no dia 06 de outubro de 2022, onde foram vítimas de disparo de arma de fogo João Victor Padilha Gonçalves, de 21 anos, e Oziel Andrey Bueno dos Santos, de 22 anos. Após investigação da equipe policial, foi possível identificar a autoria do crime, sendo o mesmo encaminhado e colocado à disposição da Justiça.
Relembre mais apreensões
A última apreensão realizada de um menor suspeito de envolvimento com homicídio e noticiada pela Folha tinha sido realizada em 24 de maio, quando no dia 23 a Polícia Civil do Paraná, através policiais de Campo Largo, deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão de Pessoas, expedidos pela Vara de Infância de da Juventude de Campo Largo em face de dois indivíduos, com idades de 18 anos e 15 anos, suspeitos da prática do ato infracional de homicídio qualificado, cometido contra Jeferson Bruno Ribeiro dos Santos, 30 anos, no dia 30 de dezembro de 2022.
Após investigação realizada pela 3ª Delegacia Regional de Campo Largo, a autoridade policial representou pela busca e apreensão dos envolvidos. O homicídio de Jeferson teve a participação de três menores de idade à época dos fatos; o terceiro suspeito, Emanuel Carvalho Alves, 15 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo em 13 de janeiro deste ano, que devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito, após permanecer hospitalizado por cerca de 90 dias.
Já no mês de março, foi noticiada a apreensão de adolescentes suspeitos de participação na morte de um tatuador no Bieda em 2021. O crime ocorreu na noite de 18 de novembro de 2021, quando o tatuador Matheus de Souza, de 26 anos, foi morto com vários tiros quando chegava em sua residência. A vítima foi morta na frente de sua esposa e os atiradores fugiram a pé na sequência para uma área de mata.
Com os Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campo Largo, os investigadores apreenderam dois menores, de 17 anos de idade.
Ainda em fevereiro deste ano, a Polícia Civil e Guarda Municipal realizaram uma operação para cumprir dois Mandados Busca e Apreensão no São Gerônimo, onde três suspeitos foram encaminhados para a DRP.
As equipes prenderam um indivíduo de 19 anos, sendo também apreendidos dois menores de 16 anos de idade, acusados de tráfico de drogas e participação em homicídio.