A obra deverá atender 1.200 estudantes em dois turnos ou 600 caso seja ensino integral
As obras da nova escola municipal no bairro Botiatuva estão a todo vapor. De acordo com a empresa responsável pela execução da obra, 40% dela já foi concluída e o prédio deve ser entregue em dezembro de 2023.
A obra contempla a reforma e adequação do imóvel onde antes ficava a planta industrial do Grupo Legrand, localizada na Rua João Stukas, continuação da Rua Dom Pedro II. No mesmo complexo, a Prefeitura entregou em maio a Unidade de Saúde Amadeu Mazzo (UBS Botiatuva) e vai criar também o Centro de Eventos do município.
A escola, que ainda não teve o nome definido, deverá atender 1.200 estudantes do Ensino Fundamental em dois turnos, ou 600, caso a instituição atue no modelo de ensino integral. Estão em construção um auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, salas de atendimento e banheiros adaptados. Todos os espaços estarão conectados à internet e terão recursos tecnológicos.
A secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, adiantou durante visita técnica realizada nesta quinta-feira (25) que a intenção é a de que a nova escola receba estudantes que estão na Escola Municipal Pedro Kaminski (aproximadamente 240 alunos) e que esta seja adaptada para se tornar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
“Estamos confiantes de que o novo prédio vai receber muito bem os estudantes da região. Novos condomínios estão em construção nos arredores, o que também vai aumentar a demanda da Educação nos próximos anos”, disse a secretária.
Nesta quinta-feira (25), além da secretária de Educação, visitaram a obra o prefeito Maurício Rivabem, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Galarza, a diretora pedagógica da SME, Adriane Carneiro Ferreira, o chefe de gabinete, Edimar Zucon, Rodrigo Oliveira Muller, engenheiro da empresa responsável pela obra e o engenheiro do município, Cesar Augusto Franco.
Complexo
Em 2022, a Prefeitura de Campo Largo adquiriu o imóvel do Grupo Legrand que tem 46 mil m2 de área total e 16 mil m2 de barracão. Em dezembro, a licitação para a execução da obra da escola foi realizada e a reforma iniciada.
No mesmo local, já está em funcionamento a UBS Botiatuva - Unidade de Saúde Amadeu Mazzo. Um investimento de mais de 1 milhão e 300 mil reais resultou em um espaço maior do que a antiga UBS, conta com cinco consultórios, sala de vacina, salas multifuncionais e sala de atendimento odontológico. A área onde será o Centro de Eventos de Campo Largo também já está em reforma.