A primeira edição do Risoto Solidário em Campo Largo, realizada no dia 16 de abril, foi um grande sucesso e arrecadou um total de R$ 36 mil.
A primeira edição do Risoto Solidário em Campo Largo, realizada no dia 16 de abril, foi um grande sucesso e arrecadou um total de R$ 36 mil. Foram 52 duplas que prepararam de forma voluntária 26 sabores de risoto e levou um grande público ao Polentão. O valor foi dividido de forma igual entre três instituições – Hospital Erasto Gaertner, Hospital do Rocio e Instituto Vida Vida.
O Hospital do Rocio preferiu receber o valor em fraldas, devido à grande necessidade dos pacientes em UTI, em tratamento de câncer, entre outros, considerando que há muitas famílias carentes em tratamento ali e também muitas que vêm de municípios distantes. Com o valor, os voluntários do Risoto Solidário conseguiram comprar cerca de 6.700 fraldas, sendo a maioria no tamanho G adulto.
A entrega foi realizada nesta quarta-feira (24) na capela do Hospital do Rocio, com presença de profissionais da Saúde, da Elo Capelania, do prefeito municipal Mauricio Rivabem e voluntários envolvidos com a ação. “Poder ouvir mesmo quando a palavra não foi dita. Aquele que por vezes chamamos de irmão ou irmã e então traz pra nós a oportunidade da gente poder cuidar de modo pleno, num lugar onde cuidar é expressão do nosso jeito coletivo de amar. Nós estamos no Hospital, mas nós também estamos na cidade”, declarou a capelã Érika Checan.
O prefeito foi um dos voluntários no Risoto e destacou que Campo Largo tem uma tradição de ser uma grande família. Valorizou o trabalho do Evandro Arruda em ser o idealizador do evento e por fomentar e fazer crescer essa ideia do trabalho voluntário. Bastante emocionado, Evandro declarou que as pessoas trouxeram ao tempero do risoto o seu amor e frisou a importância destes movimentos, de todos estarem latentes em passar ao próximo esse sentimento de ajuda ao próximo.