O espaço na antiga sede da Legrand tem sido projetado e executado para a construção da nova escola do Botiatuva, localizada na Rua João Stukas, continuação da Rua Dom Pedro II, no bairro Botiatuva.
A obra ainda está em andamento, com previsão de ser entregue à população no final do ano. “A nova escola terá 12 salas de aula, além de um espaço reservado para todas as práticas pedagógicas e esportivas. Também terá auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, salas de atendimento e banheiros adaptados. Todos os espaços estarão conectados à internet e terão recursos tecnológicos. É um projeto bem ousado para atender toda a comunidade”, explica a secretária de Educação, Dorotéa Stoco.
Dorotéa explica que a comunidade é atendida hoje pela Escola Municipal Pedro Kaminski, com cerca de 240 estudantes. A intenção é que a escola seja então absorvida pela nova instituição. O prédio onde hoje é o Pedro Kaminski será então utilizado para a abertura de um centro municipal de Educação Infantil, um Cmei, que vem sendo uma demanda observada pela comunidade e pela pasta.
“O prédio terá capacidade para atendimento de 1.200 estudantes. Se for implementado o regime integral, são 600 estudantes. Isso será definido conforme a demanda daquela comunidade em específico, que será levantada durante o período de matrículas”, finaliza. A previsão de entrega é para o final de 2023. O nome da instituição ainda não foi definido.